2 de março de 2024

IFBA oferta curso de Instalador de Sistemas de Fotovoltaicos com 120 vagas para Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

O IFBA Paulo Afonso informa que estão abertas as inscrições no Processo de Seleção Simplificado para ingresso no curso FIC Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador(a) de Sistemas Fotovoltaicos) ofertado na modalidade presencial, no âmbito da ação do Qualifica Mais Energif – PRONATEC / IFBA – Campus Paulo Afonso.

A inscrição para participação do curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador (a) de sistemas fotovoltaicos) é gratuita. Os interessados deverão se inscrever pelo formulário disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/ENPEZAkQ6FAvr3537 ou presencialmente no IFBA Campus Paulo Afonso conforme a oferta das vagas do curso, no período de 17 a 26 de junho de 2023.

Os(as) candidatos(as) deverão preencher os seguintes pré-requisitos:

  1. Ter 18 anos completos ou mais;
  2. Ter o ensino fundamental completo;
  3. Ter disponibilidade de tempo para estudos e condições para atendimento às exigências do curso.

Serão ofertadas 120 vagas, com a 1ª turma tendo início agora em julho e a 2ª turma com previsão para setembro. Dessas vagas, 20% (24 vagas) são destinadas especificamente às mulheres, com o intuito de contribuir com a redução de desigualdades sociais e econômicas de mulheres; promover a inclusão social; defender a igualdade de gênero, entre outros.

Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de Sorteio Público na forma presencial. Os detalhes devem ser conferidos no edital da seleção, que tem leitura obrigatória.

Acesse aqui o Edital 009/2023

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!