15 de abril de 2024

Homem confessa 13 estupros através de site de vendas na Bahia

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM PC-BAHIA

Foto: Ascom PC Luís Alberto dos Santos Farias já tinha sido preso pelo mesmo crime. Ele oferecia vagas de emprego e dopava as mulheres



 

 

Uma série de estupros, ocorridos em Salvador e Região Metropolitana, foi elucidada e o autor preso, na quinta-feira (10), em um centro comercial, na Avenida Octávio Mangabeira. A polícia estima que o auxiliar de serviços gerais, Luís Alberto dos Santos Farias, 35 anos, seja autor de, pelo menos, 40 estupros.

 

Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido em uma ação conjunta, integrada por policiais da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, da 19ª DT / Itaparica e 4ª DT / São Caetano, com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE).

 

O criminoso foi apresentado durante coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, na Piedade, nesta sexta-feira (11). A apresentação foi conduzida pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, pela titular da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, delegada Thais Siqueira, e o delegado Leandro Acácio da Cruz de Jesus, da mesma unidade.

 

Os crimes atribuídos a Luís Alberto foram registrados entre fevereiro e setembro deste ano. De acordo com as investigações, o autor procurava as vítimas, a partir de anúncios de emprego, em um site de vendas. Em seguida, ele se passava pelo motorista de um suposto contratante, dopava as mulheres e cometia os estupros.

 

Foto: SSP-BA

De acordo com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, com a prisão de Luís Alberto, mais vítimas podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar, após esta apresentação”, comentou.

 

Segundo a delegada Thais Siqueira, a polícia chegou a Luís Alberto após ele cometer um estupro e abandonar o veículo Chevrolet Montana, cor preta, utilizado para os crimes, atolado, em uma região de brejo, de Camaçari, no dia 23 de setembro.

 

A vítima levou os policiais até o local onde carro estava. “Já sabíamos da existência do veículo, que possui restrição de roubo e placa clonada. Ele costumava abandonar e roubar as mulheres após cometer os estupros”, explicou a delegada.

 

Com Luís Alberto, foram apreendidos medicamentos, entre eles, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta e um coldre de arma de fogo. O criminoso foi preso em flagrante por estupro, em 2007, e possui uma condenação por receptação de veículo roubado. Ele está à disposição da Justiça e seguirá para o sistema prisional.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Anônimo says:

    Si tivecei capado eli no primeiro eli nao teria estrupado mais niguem ai so prendi e nisso quida estrupador tequi ser e capado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!