18 de abril de 2024

HNAS zera fila de cirurgias ortopédicas e totaliza 72 procedimentos eletivos em 3 meses

Por

Redação / Informações PMPA

Esta quarta-feira (30) é dia de celebração no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A equipe realiza as últimas cirurgias ortopédicas, zerando a fila de espera e totalizando 72 procedimentos eletivos de janeiro até hoje na unidade de saúde.

Para o diretor médico Fábio Romão, essa é uma grande conquista porque é a primeira vez que isso acontece no Nair. “Hoje celebramos um novo tempo com esse feito inédito aqui no HNAS, zerando a fila das cirurgias ortopédicas eletivas. Para nós é uma grande alegria depois de vivermos períodos difíceis com a Covid-19, tantas notícias tristes, agora comemoramos mais essa conquista na saúde. Agradeço a equipe e a todos os servidores que trabalham no dia-a-dia para ofertar o seu melhor serviço”, diz o médico.

Fábio enfatiza que o hospital está cadastrado para atender os casos de média complexidade, mas com a instalação do arco cirúrgico, passará a realizar as cirurgias de alta complexidade. Ele explica que o aparelho está em processo de instalação e servirá tanto para a ortopedia como para outros tipos de cirurgias, agilizando o atendimento à população.

O arco foi uma conquista por meio de um convênio com o Governo do Estado. “Ele vai nos auxiliar com cirurgia de maior precisão, porque funciona como um Raio-X mais refinado na sala cirúrgica”, ressalta o diretor.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!