25 de junho de 2024

GUERRA – Mulheres e crianças são maioria dos mortos palestinos, dizem autoridades

Por

Redação, sitepa4

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quinta-feira (12) que ao menos 340 mil habitantes de Gaza tiveram que deixar as suas casas nos últimos dias, por causa de bombardeios lançados por Israel, após o ataque do grupo terrorista Hamas no último sábado (7).

Um balanço divulgado nesta manhã pelo governo palestino indica que 1.417 pessoas morreram em Gaza desde o início dos ataques de Israel. Entre elas estão 447 crianças e 248 mulheres.

Em Israel, o número de mortos durante o ataque do Hamas chega a 1.300. Entre as vítimas também há mulheres e menores de idade. Segundo a imprensa de Tel Aviv, ainda no sábado, bebês teriam sido decapitados pelo Hamas no kibutz, comunidades israelenses agrícolas, de Kfar Aza. Nesta quinta-feira, o governo de Israel divulgou fotografias de bebês que foram mortos, de forma a comprovar a veracidade e a autoria dos ataques do Hamas.

Os militantes palestinos, por sua vez, negam o episódio e acusam a mídia internacional de disseminar “mentiras” sobre a “resistência”.

 

Fotos: Reuters

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!