14 de abril de 2024

Guarda Municipal flagra depredação no Sítio Arqueológico do Rio do Sal em Paulo Afonso

Por

Da Redação com GCM de Paulo Afonso.

Foto: GCM/Paulo Afonso



 

 

Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, por volta das 10h, o grupamento GEAR, da Guarda Civil Municipal, acompanhou uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulo Afonso para averiguação de crime ambiental no povoado Rio do Sal.

 

Chegando ao local a guarnição da GCM flagrou o popular de iniciais JPS quebrando pedras grandes pertencentes ao Sítio Arqueológico do Rio de Sal (área de preservação) e com diversas ferramentas de perfuração de rochas.

 

Dado o flagrante, o homem foi conduzido pelos GCMs até a Delegacia de Polícia Civil e apresentado com todo o material que portava à autoridade policial para a tomada das providências cabíveis.

 

Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso
Foto: GCM/Paulo Afonso






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 22

  1. silso says:

    então cadê emprego

  2. silso says:

    cadê emprego tem

  3. Simpson says:

    O que os guardas municipais andam fazendo nessa região? Cuidado ai é perigoso outro dia desta semana vi um guarda municipal algemado suspeito de assalto retido por um policial paisana será que essa função cabe a eles?

  4. Emks says:

    E isso q vcs faz governantes de paulo afonso enganaram as pessoas do povoado rio do paralisando a quebra de pedras q era um meio de sobrevivência da comunidade prometeram em pregos .sr prefeito como permite esse tipo de falta de respeito com um trabalhador .esses guardas so servem pra isso em paulo afonso prejudica o trabalhador.

  5. Anônimo says:

    Não respeitam outras coisas, vão respeitar e zelar isso aí?

  6. Dúvida says:

    Pra que quebrar as pedras ? Alguém Pode me dizer o porquê?

  7. Geovanio says:

    Parabéns a guarda municipal e a equipe da secretaria do meio ambiente q participaram dessa fiscalização. Devemos preservar o sítio arqueológico do nosso município.

  8. Perfeito says:

    Excelente trabalho da guarda municipal juntamente com o Dr. Alexandre subsecretario e sua equipe, Robson, Moisés e Franklin, estão todos de parabéns.

  9. Correto says:

    Rapaz esses guardas não tem o que fazer não é? O cara tirando o sustento da família cortando essas pedras. Essas pedras ai não tem nada com o sitio arqueológico,porque não foram la oferecer um emprego pra o rapaz? …

    • Ideologia says:

      Todos sabem que estão proibidos dessa prática. Preservar senão é cadeia mesmo. Qualquer não venha reclamar aqui vá no ministério público e reclame lá.

      • Emks says:

        Vc dis isso porq nao sabe das necessidade da maioria desses povoado q geralmente nao tem outra opção. Vc acha q esses pais de família queriam esta em um trabalho tao pesado q e corta pedra e mais trabalhando escondido comedo. Tantas outras coisa erradas q existem em paulo afonso para ser averiguado .porra mexer logo cm trabalhador. Responde e diota

        • Ideologia says:

          Na verdade não sei quem mais idiota se sou eu que vejo a lei sendo cumprida e se é vc a favor de um ato criminoso cntra um patrimônio histórico

  10. Observador says:

    Parabéns a guarda municipal e ao meio ambiente.

  11. Pablo says:

    A fiscalização foi a pedido do ministério público Federal. A título de esclarecimento

  12. Ideologia says:

    A fiscalização foi feita embasada em esclarecer ofício do Ministério público federal. Parabéns para as equipes envolvidas . Tem que preservar sim essas pinturas rupestres. Patrimônio arquiologicos tem q ser preservado, parabéns Dr. Alexandre por estar a frente disso tudo.

    • Emks says:

      Sabe de nada entao pessoas tem passa necessidade para preserva pinturas?

  13. Entenda como quizer says:

    Isso e uma vergonha Paulo Afonso tá abandonado pras traças o que tem pra fazer aí e só roubar assaltar célula e só porque não pode fazer mas nada nesse lugar isso e apenas um pai de família querendo tirar o sustento da sua família vai pegar os ladrões em vez de tá procurando pai de família que não quer roubar ora sustenta a família e vão dar emprego ao povo

  14. Jubileu says:

    Uma das maiores fatias no orçamento municipal, a secretaria de meio ambiente . Nada vemos de efetivo, pouco se sabe sobre as ações dessa secretaria para justificar o enorme valor no orçamento anual.
    Não tem q dar parabéns a ninguém por essa ação.

  15. Jrp says:

    No bairro pedra comprida tem muita pedra pode vim cortar aki meu amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!