21 de abril de 2024

Grupo liderado por Bacelar e a indecisão sobre cenário político em Paulo Afonso

Por

Emerson Emídio (Panorama Sertão)

O deputado Bacelar, líder de um dos grupos políticos em Paulo Afonso, tem sido pautado em emissoras de rádio e nos bastidores do senadinho, pela demora na decisão de qual caminho vai seguir.

No município, os vereadores Marconi Daniel (PV), Evinha (SD) e o ex-prefeito Anilton Bastos (MDB), fazem parte da base do deputado. Entretanto, nos bastidores da política e por conta do adiamento de um posicionamento de Bacelar, muitos afirmam que ele está “surfando” numa onda de várias águas.

A explicação se dá por conta que, recentemente, Anilton Bastos e o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, conversaram e chegaram a um acordo político, dizem fontes ligadas a eles, para o pleito de 06 de outubro.

Com essa movimentação, as especulações tiveram maior incidência, inclusive, imputando aos demais componentes do agrupamento duas opções. 1 – Levar o barco de maneira independente, sem o apoio do deputado, caso ele feche com Anilton, Marcondes e companhia, ou ficar com a terceira via, formada atualmente pelos vereadores Marconi e Evinha.

Na última segunda (26), Marconi Daniel foi a Salvador para uma reunião sobre o destino do agrupamento. A expectativa, segundo fontes ligadas aos políticos, é de um pronunciamento oficial por meio do deputado Bacelar, nos próximos dias.

Até porque, analisando com riqueza de detalhes e com o afunilamento das composições, nesse momento, a palavra dele tem o poder de abrir mais uma via, ou de fato polarizar o cenário.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!