14 de abril de 2024

Greve da PM em Paulo Afonso será decidida pela tropa do 20º Batalhão, garante Cabo Moreirão

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Rede social.



 

Em vídeo divulgado agora a pouco nas redes sociais, o vereador e cabo da PM, Lourival Moreira declarou que quem vai decidir pela decretação de greve no 20º Batalhão de Paulo Afonso é a tropa e não a associação. “Moreirão” como é mais conhecido é o atual presidente da ASPRA (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) em Paulo Afonso e região.

 

“No nosso batalhão de Paulo Afonso quem vai decidir não é a associação é a tropa. O que a tropa decidir a gente está para apoiar, porque o policial precisa, o policial está passando por bastante dificuldade e sofrimento, muitas mortes estão acometendo a vida do policial com suicídio e depressão,” disse o militar.

 

Moreirão também deixou claro que qualquer que seja a decisão terá o apoio da Aspra: “Temos que dar um basta nisso, infelizmente só vai dessa forma, e aguardamos a decisão da tropa. Você policial militar é quem vai decidir, estamos prontos para ajudá-lo. Vamos à luta, Astra por justiça e liberdade!”.

 

No vídeo, Moreirão também criticou o que considera “desmandos do Governo”, se referindo a Rui Costa e a situação dos policiais militares na Bahia.

 

Veja o vídeo na íntegra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Greve foi anunciada hoje em Salvador

 

Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde. Liderados por membros da Aspra, os PMs reivindicam melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET). No total, 11 pontos integram a lista das reivindicações.

 

Comando da PM nega greve

 

Em nota oficial divulgada no final da tarde, o Comando Geral da Polícia Militar afirmou que recebeu a informação da greve decretada por um deputado estadual. “Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM. A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido. A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente”.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. Manuel says:

    Sinceramente me poupem

  2. Fala Sério says:

    Não entendo esses camaradas q si auto intitulam “guerreiros” ficarem reivindicando melhores salários,pois quando prestaram concurso público para tal,sabiam q não receberiam polpudos salários q hoje almejam.Dos dois um,ou si qualificam para patentes superior ou peçam pra sair.Simples assim!!!

    • SE OLHO, FALO E COMO, LOGO EXISTO. says:

      Fala sério?

    • Aninha says:

      Na constituicao diz que MILITAR NAO PODE FAZER GREVES, QUANDO ENTRAM NA VIDA MILITAR SABEM QUE É UMA PROFISSAO DE PEROGO E SABEM QUANTO VAO GANHAR DE SALARIO

  3. Cidadão says:

    Tem meu apoio . Esse governo PTista corrupto não vale NADA .

  4. Milton says:

    Moreirão vc pode inventar o que quiser que não ganha pra cargo político nenhum, vc só ocupou uma cadeira na câmera pelo falecimento de Tonho Alexandre. Infelizmente!!!

  5. junior says:

    Esse vereador gosta de falar mal do presidente Bolsonaro.E agora a culpa é do governador comunista ou do presidente kkkk

  6. Peão de trecho says:

    CB. Moreira vc e representante do povo dessa cidade, e como nos representa tem que garanti um diálogo com as polícias para que devemos ter o direito de ir e vin para nossas escolas, trabalho etc. Eles “praças ” tem o direito de reivindicar seus direitos, porém sem prejuízo ao povo dessa queria ilha. Fique de longe da greve e perto do povo.

  7. Peão de trecho says:

    Pra vc não vale nada, mais pra o nosso estado foi o melhor governador até hj

  8. Pedro says:

    Melhor governador da bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!