O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (15), a duplicação do trecho de 8 quilômetros da rodovia AL-145, que liga Delmiro Gouveia ao povoado Maria Bode. A duplicação garante mais segurança aos usuários e promove o desenvolvimento econômico regional.
“Essa é uma duplicação urbana que passa por dentro de Delmiro Gouveia, uma obra que exigiu muitas desapropriações e muito diálogo com a sociedade. Fizemos ainda a interligação com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), valorizando os estudantes”, avaliou Renan Filho.
Além de Delmiro Gouveia, a obra vai beneficiar mais de 50 mil sertanejos dos municípios de Pariconha, Água Branca e Olho D’Água do Casado. O investimento foi de R$ 7,3 milhões, obra executada pelo Programa Pró-Estrada. A duplicação vai do bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia, até o entroncamento da rodovia com a BR-423, no povoado Maria Bode, em Água Branca.
“Delmiro agora está conectado com a grandeza do Alto Sertão. Então, essa duplicação nada mais é do que colocar o nosso município na posição que ele merece”, comemorou o prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo.
PRÓ-ESTRADA
O Pró-Estrada é um programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), que já beneficia mais de 90 municípios alagoanos com obras em aproximadamente 80% da malha viária estadual.
“Esse Programa, que foi lançado pelo governador, tem mudado a vida das pessoas nas cidades por onde passa”, enfatizou o secretário Mosart Amaral.
O governador anunciou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai, em colaboração com o município, fazer uma grande operação com o objetivo de recuperar as vias internas da cidade de Delmiro Gouveia.
“Nos próximos dias, vou voltar ao Sertão para dar a ordem de serviço para fazer a ligação de Mata Grande à BR-316, obra muito importante para aumentar ainda mais a integração do Sertão de Alagoas”, acrescentou Renan Filho, ao citar as demais obras viárias já concluídas na região.
HOSPITAL
O governador aproveitou a estada em Delmiro Gouveia para visitar o Hospital Regional do Alto Sertão, um dos cinco grandes equipamentos de saúde que estão sendo construídos em Alagoas.
“As obras estão a pleno vapor. O Hospital Regional do Alto Sertão é uma das principais demandas, porque aqui vamos atender a região inteira com um equipamento moderno, dentro das novas tendências da saúde pública. Isso vai permitir que uma boa parcela da população seja atendida aqui mesmo, evitando o deslocamento até mesmo a outros estados”, observou Renan Filho.
O Hospital Regional será de média e alta complexidade, porta de entrada para casos de emergência e referência em clínica, cirurgia geral, maternidade, pediatria e trauma-ortopedia.
Com investimento de R$ 32,8 milhões, o Hospital Regional do Alto Sertão terá 123 Leitos e está com 35 % das obras concluídas. Beneficiará mais de 151 mil pessoas dos municípios de Delmiro Gouveia, Mata Grande, Piranhas, Inhapi, Água Branca, Pariconha e Olho D’Água do Casado. Atualmente,120 pessoas trabalham na obra, que depois de pronta vai gerar cerca de 800 empregos diretos.
Delmiro ta botando Paulo Afonso pra tras ………..principalmente em turismo, faz mais de quarenta anos que cheguei aqui e ja se falava que Paulo Afonso era a cidade do futuro…………….que futuro que nunca chega hem gente…………..se continuarem dormindo e sonhando iremos perder para Gloria e Santa Brigida.
Faou tudo, irmão
Caia fora então!
Voces ja notaram que as placas de sinalizacao de saida de Paulo Afonso nao fazem referencia a cidade de Maceio ? direcionam para Salvador, Recife e Aracaju…………esqueceram de Maceio, os cara da Prefeitura sao ruins de geografia e de transito.
Sinalização em BR é atribuição do DNIT ,e não do município, a prefeitura pode solicitar a instalação.
Grande coisa!! É saída pra todas as capitais cara! Vai procurar o que fazer