21 de junho de 2024

Golpe dos nudes: três pessoas são presas na Bahia por suspeita de extorsão após envio de fotos íntimas

Por

Redação, sitepa4

Três pessoas são presas na Bahia por suspeita de extorsão após envio de fotos íntimas — Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil

 

Dois homens e uma mulher tiveram o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (6), no município de Barreiras, após policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) com apoio da Polícia Civil de São Paulo identificarem os integrantes de um grupo criminoso acusado de extorquir homens e mulheres com fotografias íntimas das vítimas.

Durante as investigações da Operação Chat, constatou-se que o grupo, através das redes sociais, buscava captar pessoas. Após ganhar a confiança e exercer a sedução, chegava à proposta de trocar fotografias íntimas. “Na verdade, as vítimas não sabiam que os criminosos estavam enviando fotos de terceiras pessoas visando seduzir. Após ganhar a confiança das vítimas, eles também obtinham os dados cadastrais das pessoas e obtinham também os vínculos familiares e, desta forma, como algumas das vítimas eram casadas, a sessão de tortura psicológica era iniciada”, explicou o coordenador da 11ª Coorpin, delgado Thiago Aguiar.

A partir da tortura, os criminosos exigiram dinheiro para não divulgar as fotos intimas das vítimas e não enviar para seus respectivos companheiros. “As extorsões eram realizadas em diversos estados brasileiros através da internet. Ao cumprir os mandados de prisão e busca conseguimos localizar computadores e aparelhos celulares possivelmente utilizados para aplicar os golpes”, disse o delegado.

O trio foi encaminhado para a sede da Coorpin, onde estão custodiados à disposição do Poder Judiciário. Os aparelhos apreendidos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!