13 de junho de 2024

Glória promove a 10º Conferência Municipal de Assistência Social, nesta terça-feira 20/06

Por

ASCOM – Glória/BA

A Prefeitura Municipal de Glória-BA, o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social – SEMAS, promovem nesta terça-feira, dia 20 de junho, no Centro Diocesano Dom Mário Zanetta, das 7h30 às 14h, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A conferência será aberta ao público. Os interessados podem fazer a inscrição acessando o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmtLoiW-91C7PVA8UMZIQYGdYbMTy9TppjhaYCGKpMlbi3Jg/viewform

A Conferência vai avaliar as políticas públicas e ao mesmo tempo propor estratégias de melhoria para execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais do município. Cinco eixos temáticos irão nortear os debates: financiamento; controle social; articulação entre os seguimentos; serviços, programas e projetos; e benefício e transferência de renda.

A Conferência contara com palestra ministrada por Elisberlania Correia da Silva, graduada em Serviço Social, pós graduada na gestão do SUAS. Ex -secretária Municipal de Assistência Social em Delmiro Gouveia- AL, assessora técnica em municípios da Bahia, Alagoas e Pernambuco, Superintendente Estadual de Assistência Social em Alagoas( de 2017 / 2019), Coordenadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS em Alagoas(de 2017 / 2018), Conselheira Estadual da Política de Assistência Social, do Conselho Estadual do Idoso, do Conselho da Mulher e Direitos Humanos em Alagoas, conferencista em conferências da Assistência Social desde 2004(Palestrante) e Assessoria técnica na política de Assistência Social, (atualmente em cidades de Alagoas, Bahia e Pernambuco).

De acordo com o secretário de Assistência Social, Tássio Castor, a conferência irá discutir e deliberar propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), “por isso, é de suma importância a presença da população. A conferência tem papel importante na construção das políticas sociais”. Destaca Tássio.

Prefeitura Municipal de Glória: “Povo que a Gente Ama”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!