15 de abril de 2024

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

Por

metropoles.com/




 

Nesta segunda-feira (11/11/2019), a apresentadora Glória Maria passou por uma cirurgia para a retirada de uma lesão no cérebro, no hospital CopaStar, da Rede D’Or, no Rio de Janeiro. Após passar mal em casa na última quinta-feira (07/11/2019), a jornalista foi submetida a uma ressonância magnética que mostrou lesão expansiva cerebral, conforme o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital. A lesão foi totalmente removida, Glória Maria passa bem e deve ter alta até o final da semana.

 

Segundo o médico Daniel Marques, oncologista da Rede D’Or, a lesão expansiva é uma manifestação de uma neoplasia, ou seja, trata-se de células que se proliferaram descontroladamente e geraram um processo expansivo. “É uma lesão que cresceu e geralmente é acompanhada de sintomas neurológicos: dor de cabeça, déficit motor ou cognitivo”, explica o especialista. A neoplasia é conhecida popularmente como tumor e pode ser maligna ou benigna. O câncer é um tipo de neoplasia maligna.

 

Daniel conta que há dois tipos de tumores no sistema nervoso central: os primários, que nascem diretamente de alguma célula do sistema nervoso, e os secundários, que advêm de um câncer metastático. Dos primários, há três variações importantes. Os meningiomas, que são provenientes da meninge – a membrana que recobre o sistema nervoso –, são os mais simples deles. Há poucos sintomas, uma cirurgia geralmente resolve o problema e, normalmente, é um tumor de bom prognóstico.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!