15 de abril de 2024

Gestão do HNAS: “Prefeitura de Paulo Afonso divulgou informações equivocadas contra a Chesf”, diz diretor

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Adriano Soares da Costa – Diretor de Gestão Corporativa da Chesf. Foto: Divulgação.



 

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está cobrando da Prefeitura de Paulo Afonso (BA) o Plano de Gestão do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). As três esferas do Poder Público – municipal, estadual e federal – foram sentenciadas pela Justiça Federal, no dia 12 de setembro deste ano, a assumirem o HNAS. A transferência da gestão do hospital, seguindo a determinação da Justiça Federal, terá início no dia primeiro de janeiro de 2020, com a saída definitiva da Chesf no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

 

Em agosto deste ano, a Chesf apresentou documentos com os custos do Hospital e não voltou a ser procurada pela Prefeitura de Paulo Afonso para mais informações, mesmo se colocando à disposição para colaborar no processo de transferência do HNAS. As informações também foram repassadas para a Secretaria estadual de Saúde e o Ministério da Saúde.

 

“A Chesf está disponível para prestar as informações, sabendo da importância do cumprimento da ordem judicial para que prefeitura, secretaria estadual de Saúde e Ministério da Saúde assumam a gestão do Hospital. Queremos fazer essa transferência da melhor maneira, inclusive aportamos R$ 45 milhões para melhorias a serem feitas no HNAS”, afirmou o diretor de Gestão Corporativa da Chesf, Adriano Soares da Costa.

 

Depois de ser cobrada pela Chesf sobre o Plano de Gestão do Hospital Nair Alves de Souza, há algumas semanas, a Prefeitura de Paulo Afonso divulgou em seu site informações equivocadas contra a Chesf (veja aqui). “O interesse público é o mesmo da Chesf, de que o serviço de saúde municipal seja prestado pelos órgãos públicos competentes legalmente por esse serviço. Para isso é necessário que o Poder Público seja eficiente e cumpra as decisões judiciais. O Plano deve ser apresentado à Justiça Federal e a Chesf trabalha para contribuir para isso”, destacou o diretor.

 

O prazo para elaboração do Plano de Gestão do HNAS já havia sido prorrogado uma vez e, no último dia 12 de setembro, a Justiça Federal negou pedido de nova prorrogação de prazo, por não haver no processo nenhum elemento concreto que ateste a necessidade de nova dilação do prazo ou mesmo o engajamento da União, do Estado da Bahia e do Município de Paulo Afonso em formalizarem o Plano de Gestão de acordo com a ordem judicial.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. MARICOTA says:

    MEU DEUS QUE ABSURDO!!! COMO É QUE UM HOSPITAL QUE FOI E É TÃO IMPORTANTE PARA PAULO AFONSO, SEJA LEVADO ASSIM COM DESRESPEITO. FALTA DE SENSIBILIDADE DESSES GESTORES.

  2. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Parabéns..

  3. Yuki Nakai says:

    Como está na matéria…. A chesf disponibilizou 45 milhões, aonde foi parar esse dinheiro????? Depois falam de BOLSONARO… Brasil tem mais jeito não, corrupção sempre foi moda!

    • Pedro Lucas says:

      O Dinheiro está justamente impedido de ser liberado pelo Ministro da educação de Bolsonaro.

      • Adamastor says:

        Não é verdade. O dinheiro está à disposição da Justiça Federal, totalmente depositado.

  4. ELEITOR says:

    A CHESF ESTA CORRETA. ELA FOI CRIADA PRA GERAR E VENDER ENERGIA. OS POLITICOS JÁ MAMARAM DEMAIS.

  5. ? says:

    A gestão municipal vai pedir mais 80 milhões para investir na saúde? Será?

  6. Oliveira says:

    Tem muitas agente ñ saber conversa

  7. francisco says:

    Como podemos confiar em um prefeito que sempre foi contra a instalacao de uma UTI no municipio, Luiz de Deus foi funcionario da CHESF, trabalhou nesse hospital por varias decadas e como medico nao demostra nenhum interesse com a saude dos habitantes da cidade. Nunca votei e o povo tem que criar vergonha e nao reeleger esse individuo nem seus familiares ou indicados.

  8. Maria do.carmo Rocha silvaa da 10 Dires says:

    Bom dia o verao começou e.ai tomamos conhecimento que 2 ar.condicionada da área .de recuperação estão sem funcionar.coitados destes pacientes, sr Diretor Administrativo tome providência os nossos Paulo Afonsino merece
    Respeito . . Consertar os Ar.condicionados. sejam Humanos imagine se fossem.familia de.voces pergunto será que estava em condições de funcionamento? Isto nao é critica negativa. O ser Humano desta cidade merece o melhor nao precisamos ser.milionario para nao atender bem.

  9. Wilson says:

    PAF,

    Há um bando de … incompetentes liderando esta cidade,

    Quem têm q acordar é o povo, DOUTRINADO pelo esse bando de incompetentes,
    Q engana em média 90% da população (…)

    Qua a fonte de emprego q a cidade têm???

    Eles MONOPOLIZARAM a cidade…
    E 90% da população ainda NÃO ENXERGAM e NÃO SE DERAM CONTA DISSO,

    ACORDA POVO DE PAULO AFONSO (…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!