21 de abril de 2024

Força-tarefa da Prefeitura contempla povoados atingidos pela chuva com diversos serviços e ações

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Para amenizar a situação das famílias da área rural, após as fortes chuvas que caíram em Paulo Afonso durante o domingo (18), a Prefeitura está realizando um mutirão de assistência nas comunidades mais afetadas. Nesta segunda-feira (19), mais uma vez, as secretarias de Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estão visitando os povoados levando os serviços necessários, especialmente para o Bogó, a comunidade mais atingida.

A equipe se deslocou para a área rural ainda pela manhã e o objetivo é realizar o levantamento das famílias atingidas e averiguar os reais danos, uma vez que durante o domingo a água ainda estava com o nível elevado, prejudicando a efetividade dos serviços. “Estivemos no Bogó ainda no domingo conversando com algumas pessoas e realizando o apoio emergencial, mas ainda havia muita água, então convocamos essa força-tarefa com diversas secretarias para esta segunda-feira e assim prestar todo o apoio e realizar as ações efetivas para a população atingida”, fala o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

O secretário de Agricultura, Geraldo Carvalho, explicou que será um serviço amplo. “Nós já estivemos na área rural no domingo, acionamos a Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Coelba e Secretaria de Infraestrutura. Levamos água, porque as pessoas não tinham água para beber, porque com a força da chuva e o nível que subiu encheu todas as cisternas de lama e nós iremos fazer intervenções nessas cisternas, estamos providenciando um sistema de bombeamento para tirar essas lamas, dentre outras ações. A gente não vai sair de lá enquanto não melhorar a qualidade e condição de vida dos moradores”, ressaltou Geraldo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, enfatizou que as equipes da Sedes vão percorrer as localidades atingidas. “Estamos fazendo o levantamento e ofertando a assistência necessária para essas famílias”, diz Cíntia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!