15 de abril de 2024

Festa de São Francisco terá show católico da cantora Adriana Arydes dia 29, em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

Faltam poucos dias para o Novenário de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade Paulo Afonso. A partir do próximo dia 25 até 04 de outubro, acontece a maior festa religiosa de Paulo Afonso.

 

Composta por nove noites de preparação, onde são realizadas celebrações religiosas, exposições de arte, campanhas educativas, apresentações musicais de dança e teatro, além de um espaço gastronômico.

 

Uma das atrações mais aguardadas pelo público católico é a presença já confirmada da cantora Adriana Arydes , dia 29 de setembro (domingo) após a Missa.

 

Com uma voz inconfundível, um carisma singular e canções que têm levado milhares de pessoas em todo o Brasil a uma experiência pessoal com Cristo, Adriana Arydes, é uma das maiores cantoras da música católica no país. São 15 anos de carreira, 10 CDs e 2 DVDs gravados, numa das carreiras mais sólidas da música católica.

 

No 04 de outubro, dia em que faleceu Francisco de Assis; dia em que o navegador Américo Vespúcio chegou ao Rio São Francisco e por isso o rio tem o mesmo nome do Santo, a programação começa com a procissão fluvial, por volta das 8:00. A imagem de São Francisco sai da igreja e vai até as margens do rio, na altura chamada de postes – entre o Bairro Centenário e o BNH – onde segue em barco até a Prainha.

 

O ponto alto é a passagem pela ponte onde muitos lançam flores no santo e no rio. Da Prainha se dirige até a igreja onde se conclui a procissão. A tarde por volta das 16:00 sai a procissão percorrendo algumas ruas até a Catedral e retornando para a missa final. Destaca-se nesta caminhada de oração a presença de muitos vestidos de São Francisco, convite a se copiar os valores de paz, solidariedade e ecologia que ele semeou.

 

São 69 anos ininterruptos do evento, por esse motivo, durante o novenário serão abertos os festejos dos 70 anos da construção da Igreja, que terá sua grande data em 17 de fevereiro de 2020, quando serão comemorados os 70 anos da inauguração da Igreja.

 

Veja abaixo alguns dos sucessos de Adriana Arydes, destaque para a música “Halleluyah”, que conta com participações de Ziza Fernandes, Davidson Silva, Fatima Souza e Adelso Freire.

 

 

 

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Robson says:

    Era pra trazer Padre Fábio de melo

  2. Jorge says:

    Agora pergunta quem vai paga essa cantora isso é dinheiro público da prefeitura isso tenho certeza igual celebrai quer até agora não tem divulgação nenhuma

    • Patricia says:

      E daí ? Qual o problema se for dinhejro público? Ele é usado em festas mundanas e em coisas piores por que a prefeitura não poderia colaborar com um ato de fé ?

  3. Luiz says:

    Parabéns, precisamos assim shows católicos, de fé em nossas festas de padroeiros e não de bandas mudanas que tiram todo sentido religioso e sacro… Deus abençoe!

  4. DERCILIA says:

    Cadê o padre Fábio de melo

  5. Kelly says:

    Graças a Deus os cantores católicos estão vindo para Paulo Afonso, Adriana é fantástica!

  6. RBNPA says:

    Agradece a Deus a oportunidade de louvar o Senhor Jesus Cristo independente de quem venha… Seja Fábio de Melo, Adriana… Enfim… O louvor, a honra e a glória seja dada somente a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!