22 de junho de 2024

Fãs de Lula podem ficar frustrados com restrições para acessar aeroporto no dia da visita do presidente

Por

Redação, sitepa4

(por Washington Luís)

Os simpatizantes do presidente Lula que sonham em ver o chefe da Nação de perto no momento do desembarque em Paulo Afonso, nesta quinta-feira (18), devem contar com a possibilidade de não realizarem esse sonho. Nesse dia, provavelmente, o acesso ao aeroporto será restrito a convidados e pessoas que comprovem exercer atividades na área. Se a interdição, dada como quase certa, acontecer, o acesso só será liberado após a decolagem do avião presidencial, ou seja, quando ninguém terá mais interesse em entrar no aeródromo.

Frustração à parte, a grande legião de pauloafonsinos petistas deve entender que as medidas de segurança eventualmente tomadas, têm como principal objetivo garantir a integridade do presidente, como também de sua comitiva.

Depois de uma série de viagens ao exterior, Lula volta ao Nordeste do Brasil e escolheu a Bahia para retomar as agendas pelos estados do país. Em Salvador, primeira parada da viagem, o presidente assina um acordo de parceria para implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai – Cimatec). Em seguida, em Paulo Afonso (Norte do estado), um dos maiores redutos eleitorais do PT no Nordeste, participa da inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Até o fechamento da matéria, o horário da chegada do presidente não tinha sido divulgado.

Já em Pernambuco, no mesmo dia, o presidente visita a Refinaria Abreu e Lima, e na sexta-feira, 19, assiste à cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE), na Região Metropolitana do Recife. A agenda presidencial da sexta tem o último compromisso em Fortaleza, onde o petista acompanha o lançamento da Pedra Fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Mas além dos compromissos da agenda oficial, as visitas de Lula ao Nordeste têm o objetivo de acompanhar de perto, as tratativas entre o PT e partidos aliados para composição de chapas visando as eleições municipais.

Embora Salvador, Recife e Fortaleza sejam as capitais da região consideradas estratégicas para o PT, visto que nessas cidades o partido conta com um bom número de aliados, Lula pretende evitar possíveis conflitos de interesses com partidos que integram a base do governo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!