22 de junho de 2024

Fantástico visita Canapi e Delmiro Gouveia, no Sertão de AL, e mostra possíveis desvios milionários de verba federal (VÍDEO)

Por

Redação, sitepa4

O Fantástico visitou as cidades de Canapi e Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, municípios próximos de Paulo Afonso (BA).

De acordo com o programa, a cidade de Canapi mostra a dimensão dos possíveis desvios milionários de verba federal repassada a escolas de municípios alagoanos.

“Por lá, a suspeita é de faturamento total de R$ 5,2 milhões, em kits de robóticas que custavam até R$ 14 mil cada”, diz a reportagem.

O Fantástico visitou Canapi e Delmiro Gouveia para conversar com as prefeituras locais e entender como foram empregados os gastos milionários nas cidades do interior.

Do outro lado do esquema de corrupção, a investigação flagrou trocas de dinheiro vivo em um estacionamento em Brasília (DF).

Para o Fantástico, as cidades estão entre outras 46 investigadas pela Polícia Federal, que na semana passada deflagrou operação com mandados de busca em 4 estados, atingindo até um ex-assessor do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!