21 de maio de 2024

Famílias do MST são ameaçadas por homens armados na Bahia

Por

Redação, com g1

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31), em trecho da cidade de Itiruçu.

Famílias integrantes do MST são ameaçadas por cerca de 30 homens armados em acampamento montado às margens da BA-250 — Foto: Itiruçu Online

 

Cerca de 60 famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram ameaçadas de morte por 30 homens armados, em um acampamento montado às margens da BA-250, em trecho da cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia.

Segundo o MST, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31), no acampamento Osmar Azevedo. De acordo com o movimento, os homens se identificaram como fazendeiros, quando invadiram o local.

O MST informou que as famílias estão no local por causa de uma reintegração de posse que receberam da área da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em janeiro deste ano, e aguardam o processo de negociação com o Governo do Estado.

De acordo com o movimento, a ação dos homens armados foi organizada por uma “milícia rural” que não aceita as famílias próximas das fazendas. O MST acrescentou que não houve reação, ninguém se feriu e as famílias permaneceram no local.

O MST afirmou ainda que vai procurar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

O g1 entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda posicionamento sobre o caso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!