27 de maio de 2024

Expectativa: RONDESP e o Comando Regional da PM em Paulo Afonso. Realidade: o começo do zero. Mas, houve avanço!

Por

Redação, sitepa4

Inspeção presencial nas prováveis locais onde funcionarão as sedes provisórias do CPRNE e da RONDESP. Foto: CPRNE

 

A notícia da chegada da RONDESP e do Comando Regional da PM em Paulo Afonso, divulgada há pouco mais de dois meses, foi recebida com muito entusiasmo pela população, principalmente devido a recente escalada da violência na cidade, porém, apesar das nomeações dos primeiros comandantes das duas corporações, na prática, a parte operacional ainda não funciona. Não há sede, não existe efetivo, não tem viaturas, nem estrutura.

“Vamos começar do zero”, foi o que disse o Cap PM Gilvani Denison Nascimento de Aguiar, comandante já nomeado para a RONDESP em Paulo Afonso no dia 28 de junho, em entrevista ao repórter Tiago Santos da Rádio Delmiro FM durante a passagem de comando do 20º BPM.

““Estamos iniciando um trabalho, um projeto da criação tanto da Companhia de Policiamento Tático a RONDESP Nordeste, como do Comando Regional Nordeste, ambas publicações foram no Diário Oficial no dia 15 de junho, ambas nomeações publicadas nesse diário. Eu, praticamente assumindo uma unidade que ainda vai ser criada, estamos literalmente começando do zero”, afirmou.

Como a RONDESP é uma das unidades que compõem a Polícia Militar da Bahia que mais tem notoriedade e confiança da sociedade baiana, em seu pleno funcionamento o trabalho de pronta reposta virá e a criminalidade diminuirá, por isso o anseio da população de Paulo Afonso.

“Estamos na parte das tratativas, de base a ser montada, efetivo a ser montado, designação, nomeações e transferências vão ser feitos ao longo do tempo”, disse ainda o Capitão Aguiar há duas semanas.

Hoje, quinta-feira (13), mais um passado foi dado. Houve avanço! O Coronel PM César Albuquerque, Comandante do Policiamento da Região Nordeste, acompanhado de seu staff, realizou inspeção presencial nas prováveis edificações em que funcionarão as sedes provisórias do CPRNE e da RONDESP em Paulo Afonso, até que sejam construídos os prédios definitivos.

Coronel PM César Albuquerque (CPRNE) e o Cap PM Gilvani Aguiar (RONDESP) – Foto: CPRNE
Foto: CPRNE
Foto: CPRNE

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!