23 de maio de 2024

EXCLUSIVO – “Estratégia nova dos bandidos para furtar”, diz comandante da PM sobre gás de pimenta no meio da multidão durante show de Léo Santana na Copa Vela

Por

Redação, sitepa4

EXCLUSIVO – “Estratégia nova dos bandidos para furtar”, diz comandante da PM sobre gás de pimenta no meio da multidão durante a Copa Vela. Foto: PA4.COM.BR

 

Em entrevista exclusiva ao @sitepa4, o tenente-coronel Jailton Sena, comandante do 20º Batalhão da PM, confirmou que ontem (09), bandidos soltaram gás de pimenta no meio da multidão para praticar furtos, durante a apresentação do cantor Léo Santana, na terceira noite da Copa Vela realizada em Paulo Afonso, Bahia.

Ao se pronunciar sobre o grave episódio, informou que até ontem, o esquema de segurança estava dentro do que foi planejado, porém o gás de pimenta foi uma estratégia diferente dos elementos.

Veja o resumo da entrevista:

Coronel Sena – “Ontem, pela grande atração que foi Léo Santana, a gente sabia que ia ter um grande número de pessoas, só que junto, também vieram elementos que vieram praticar furtos. Então, dentro do nosso planejamento, nós tínhamos patrulhas suficientes, mas eles vieram com a estratégia nova de soltar gás de pimenta no meio da multidão para causar perturbação e efetuar furtos de celulares, que ontem foi um grande número de ocorrências de furto. Então, foi uma estratégia da marginalidade largar gás de pimenta no meio da multidão. Hoje nós vamos intensificar, não só dentro do circuito como também fora, já vínhamos fazendo isso, mas hoje vamos reforçar, combater na entrada e na saída, abordar mais atentamente.”

@stepa4: A polícia já conseguiu identificar esses autores?

Coronel Sena – “Muitos celulares foram furtados, estamos com rastreadores, estamos com várias equipes no circuito, já fizemos várias inteligências, algumas sem êxito, mas esperamos hoje ainda ter resultado de recuperação de celulares e prisão de alguns elementos que fizeram esses furtos.”

@sitepa4 – Qual sua orientação aos foliões para essa última noite?

“Eu quero pedir à população, que continue confiando na polícia agora. Não facilite com seus celulares, não facilite com suas carteiras, seus documentos, seus numerários, porque a polícia não está em todo lugar o tempo todo. Então, a gente precisa também contar com essa parceria da população para não facilitar. Nós temos no circuito, a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal. Procurem essas autoridades, fiquem próximos desses lugares, não fiquem no meio de concentração. Se perceber alguma movimentação estranha nos procurem, denunciem.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!