14 de junho de 2024

Evinha vai para cima de manipulação e justifica voto contra PL dos milhões “Não confio na capacidade do governo”

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – Uma das pautas sempre reveladas pela vereadora Evinha (Solidariedade), conforme dados pesquisados tanto no Portal da Transparência como verificado in loco, diz respeito à obras atrasadas da gestão de Luiz de Deus. Exemplo: Ruberleno e Praça da Rua Aracaju.

Não à toa, nesta segunda-feira (20/mai), de volta às sessões ordinárias da Câmara Municipal, após um mês de repouso após uma cirurgia, Evinha não teve qualquer dúvida sobre seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei do Executivo que pedia 10 milhões de reais para terminar a obra da Justiça Federal entre outras providências.

Esse recurso diz respeito ainda aos 80 milhões de reais, aprovados pela Câmara em 2019, tomados de empréstimo pela prefeitura à Caixa Econômica Federal, à época Evinha não era vereadora.

Durante a discussão do PL, foi dito que, votar contra era colocar em xeque a prometida fiscalização da obra pro parte da Justiça. Evinha reagiu indignada com a manipulação dos fatos: “Não coloco aqui a credibilidade de ninguém em xeque, falem por vocês!; em primeiro lugar, não há na listagem das mais de 30 obras e reforma desse prédio da Justiça Federal, esse é o primeiro ponto; foram 35 obras prometidas das quais apenas 8 foram concluídas. Então o que eu estou colocando em dúvida, sim, é a capacidade do prefeito em exercício de gerir esses recursos”, reagiu a vereadora.

Em seguida ela elencou várias obras que foram prometidas pela prefeitura, inclusive a ciclovia ligando o centro ao BTN que nunca sequer saiu da imaginação. “A reforma da Prainha Ayrton Senna e a ciclovia que teria evitado acidentes e até mortes não saíram do papel, então se a prefeitura não teve a capacidade de realizar essas obras com 70 milhões, não merece o meu voto para mais 10, é isso!.”

O PL não foi apenas reprovado, foi pulverizado pela oposição com o voto firme de Evinha.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!