13 de junho de 2024

Evinha evita politizar dívidas e pede prazos e soluções à prefeitura: “Férias e rescisões não podem esperar mais”

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – Agora há pouco, a vereadora Evinha (Solidariedade), fez inúmeros questionamentos à secretária da Fazenda, Marcele Amâncio, presente à sessão ordinária da Câmara, porém, frise-se: nenhuma de cunho político.

Evinha enfatizou muitos dois problemas decorridos da falta dos pagamentos aos fornecedores dentro de prazos razoáveis, bem como foi direta para entender o que se passa na gestão: “qual é o critério da prefeitura para pagar em dia umas empresas e deixar outras há dois anos sem receber?”, perguntou.

Apesar do esforço da secretária esse ponto não foi bem explicado, contudo, Evinha insistiu na cobrança pelo pagamento das férias aos funcionários; das rescisões; cobrou licitações para a compra do fardamento escolar, pediu esclarecimentos acerca do pagamento do INSS dos servidores e, mais uma vez, questionou o porquê de tantas consultorias?

Nenhum questionamento ficou sem respostas, diga-se de passagem. A prefeitura se comprometeu em, num curto prazo, fazer adequações como por exemplo, diminuir o número de consultorias.

“A prefeitura precisa hoje é honrar os compromissos e aqui eu falo em nome da população, seja quem vai ao restaurante é só tem ovo, seja quem precisa de uma medicação e não encontra, de onde vem essa dívida e de quantos estamos falando?”, perguntou a vereadora.

De acordo com a prefeitura, trata-se de 14 milhões de reais – só aos fornecedores. “Da minha parte, a partir dos esclarecimentos eu vou esperar a solução desses problemas, e, como fiscalizadora, vou cobrar, mas preciso desejar que dê certo porque a população não pode mais penar pela falta dos serviços.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!