20 de maio de 2024

Evinha denuncia falta de assistência na saúde de Paulo Afonso: transporte precário e academia da saúde abandonada

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

PAULO AFONSO – Evinha (Solidariedade), repercutiu na tribuna, agora há pouco, duas denúncias sobre a falta de assistência na área da Saúde, que hoje está sob novo comando. A primeira, diz respeito à preocupante falta de transporte [ambulância] seja para levar pacientes renais crônicos ao tratamento da hemodiálise quer seja para outros fins.

A segunda, sobre as precárias condições da academia da saúde na praça do bairro Centenário. Ambos os assuntos foram colhidos na mídia e seguiram sem respostas da prefeitura.

“Eu já havia denunciado a precária condição da ambulância que leva esses pacientes da área rural; coloquei uma emenda impositiva, a prefeitura demorou anos para adquirir, quando comprou, quebrou num acidente, não havia seguro e a situação voltou a ser preocupante”, lembrou Eva.

“Baterem um carro zero e, mais uma vez, os pacientes da hemodiálise ficaram no prejuízo por irresponsabilidade de uma gestão que não coloca sua frota particular no seguro”, acrescentou.

No cadastro nacional de estabelecimentos de saúde há informações sobre as academias de Paulo Afonso, segundo a vereadora, recém-atualizadas. A realidade, porém, é outra:
“A atualização é do último dia 05, diz lá que elas estão abertas das 5h até às 22h; porém vimos esses espaços abandonados, fechados e deteriorados; o que está sendo informado no site do governo federal não bate com a realidade.”

“Há também a informação sobre profissionais de educação física que trabalham nesses locais, mas não recebem verbas desde 2021”, completa Evinha.

O cenário é de descaso: “Não há compromisso em seguir o programa como exige o governo, consequentemente a verba não chega, e quem fica à mercê é a população. Seria um espaço para quem precisa se exercitar e não tem como pagar academia e profissionais de educação física.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!