14 de junho de 2024

Evinha: “as pessoas querem oportunidades e não serem dependentes de cabide de empregos”

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

Vereadora Evinha durante sessão nesta segunda-feira, 3 de junho. Foto: Assessoria

 

PAULO AFONSO – O gabinete da vereadora Evinha (Solidariedade), ainda não contabilizou os rendimentos da 3ª Feira do Artesanato e Empreendedorismo Feminino, havida no final de semana, mas por alto já tem indícios suficientes de que o evento mexeu com a economia da cidade e superou a última edição.

A Feira, impulsionada pelo governo do estado em duas edições mostrou poder de tração econômica, por isso, aponta uma saída possível para não só diminuir a sub-representação de mulheres na economia pauloafonsina, como, de forma transversal, incluir jovens e adultos. “Salões de beleza, lojas, donos de bares e ambulantes do entorno faturaram com a Feira da Empreendedora”, enfatizou Evinha.

Eva frisou ainda que, o governo municipal precisa abraçar a causa para incluir urgentemente mais mulheres: “Eu busquei e consegui a parceria do governo do estado com apoio do deputado federal Bacelar (PV), do secretário de Turismo, Maurício Bacelar, e do chefe de Gabinete do governador Jerônimo, Adolpho Loyola, mas precisamos que a Feira seja também um projeto social da prefeitura para abranger mais mulheres.”

Apoiar mulheres vai além de um ato de justiça social, prossegue a vereadora: “O projeto envolve a mulher prioritariamente e traz junto toda a família; crie as oportunidades, as pessoas não querem ser dependentes de cabides de emprego, mas ir à luta e conquistar suas oportunidades.”
Muitos talentos

“Vimos muitas mulheres determinadas e talentosas apresentando suas ideias e negócios. Cada stand, palestra e conversas foram para mim demonstrações de coragem e resiliência, ficou claro que se elas forem apoiadas superam desafios e alcançarão o sucesso”, acrescentou a vereadora.

Ainda sobre a Feira, Evinha salientou que toda mão de obra utilizada para a estrutura foi de Paulo Afonso: “Do som ao segurança.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!