Os dois cearenses identificados como Valdeniso Moreno Araújo, 42 e José Gonçalves dos Santos Júnior, 35 anos, presos nesta segunda-feira, 2, em Delmiro Gouveia, acusados de praticar estelionatos também praticaram crimes em Paulo Afonso – BA, cidade vizinha e que faz divisas entre os estados de Alagoas e Bahia. Eles foram reconhecidos pelas imagens divulgadas pelo repórter Ítalo Timóteo.
Nesta terça-feira, 3, uma advogada baiana entrou em contato com a reportagem informando que o seu pai – um idoso de 72 anos – foi vítima dos mesmos elementos que foram presos por um policial civil que passava pela Praça Delmiro Gouveia e reconheceu o veículo captado pelas imagens do Circuito de Monitoramento do Shopping da Villa.
A advogada, contou que o seu pai, teria sido abordado por o suspeito alto de cor morena e bem trajado. Ele teria praticado os mesmos modus operandi, causando um prejuízo de R$ 6 mil reais.
Diante da prisão, a vítima esteve no CISP de Delmiro Gouveia, e reconheceu um dos suspeitos. Ela foi orientada a procurar o delegado da Delegacia Territorial de Paulo Afonso – BA, para ser instaurado inquérito, uma vez que o crime ocorreu em outro estado.
Os dois presos passaram por audiência de custódia nesta terça-feira, 3, e tiveram suas prisões convertidas em flagrante para preventiva.