24 de julho de 2024

Escola é disponibilizada para acolher comunidades atingidas pelas chuvas na área rural de Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

IMAGENS DO DIA – Paulo Afonso, Bahia – Povoado Barriga, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.

 

A madrugada desta quinta-feira (22) ainda foi de muita chuva na área rural de Paulo Afonso. A região dos povoados Várzea, Bogó e Barriga continua sendo uma das mais atingidas.

Imagens mostram moradores incrédulos fora de suas casas com alguns dos poucos móveis que restaram após as tempestades dos últimos dias.

No Barriga foi aberta a Escola João Francisco Filho para acolher a comunidade e servirá como ponto de apoio, inclusive para abrigar famílias atingidas pelas inundações provocadas pelas chuvas.

Uma força-tarefa da Prefeitura de Paulo Afonso levou barcos da Secretara de Meio Ambiente para o acesso, uma vez que em algumas localidades não está passando veículos e algumas famílias estão ilhadas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também estão juntos com a equipe.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que as comunidades tenham todo o apoio necessário e assim minimizar os danos que essas chuvas torrenciais têm causado”, disse o prefeito Marcondes.

No povoado Barriga as equipes estão fazendo o deslocamento de móveis dos moradores que tiveram as casas alagadas para a escola e igreja da comunidade.

Ainda segundo a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo o levantamento das famílias desalojadas e a Defesa Civil os danos materiais sofridos e, com os dados, pleitear o aporte financeiro a União e Estado, uma vez que o município decretou situação de emergência na última terça-feira (20).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!