14 de abril de 2024

Equipe do Avança Turismo Bahia realiza visitas in loco para conhecer potencialidades de Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Na manhã da quarta-feira (6), a equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) esteve nos povoados Juá, Malhada Grande, Artesanato do Rio do Sal e Catamarã Guará para verificar quais as principais demandas para o desenvolvimento do turismo na região. A atividade faz parte de mais uma etapa do programa Avança Turismo Bahia.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, e os servidores da pasta acompanharam a visita. “Estivemos na rota do cangaço, depois nos dirigimos para o povoado Juá, onde no caminho já fomos contemplados com a observação da arara azul. A equipe esteve verificou toda estrutura que está sendo construída para receber e trabalhar o turismo de contemplação de aves. Em seguida, visitamos a Malhada Grande e a parte dos passeios náuticos onde pudemos avaliar os pontos”, diz Nino.

Na quinta-feira (7), finalizando a programação, foi realizado o encontro técnico com os empresários e lideres do setor turístico, no Memorial Chesf. “Durante esses dias de visitas estivemos em campo conhecendo atrativos e conversando com atores que fazem o turismo acontecer na região. É importante que cada um entenda o seu papel nesse processo de desenvolvimento para que a partir desse entendimento a gente comece a construir coletivamente um caminho para alcançar os objetivos desejados em termo de região. Saímos com alguns levantamentos e o processo de construção feito coletivamente”, explicou a Superintendente de Promoção e Serviços Turístico, Fabíola Paes Leme.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!