19 de junho de 2024

ENTREVISTA – Ten Cel Taylon se despede do 20º Batalhão, comemora produtividade na região e destaca nova estrutura da PM em Paulo Afonso

Por

Redação (Carlos Alexandre @kakaradar_oficial)

 

Tenente Coronel PM Taylon Teixeira Cavalcante durante entrevista ao site pa4.com.br. Foto: Kaká

 

PAULO AFONSO (BA) – O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta quinta-feira (15), por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Estado, a troca no comando do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso. Sai o Tenente Coronel PM Taylon Teixeira Cavalcante e entra o também Tenente Coronel PM Jailton Sena dos Santos, que atualmente atua na Academia da Polícia Militar em Salvador.

Em entrevista ao @sitepa4, Taylon que ficou à frente do 20º BPM apenas cinco meses, explicou que a mudança foi motivada por uma série de reformulações recentemente implantadas na Polícia Militar da Bahia.

No período em que comandou o policiamento de Paulo Afonso e região, o Coronel informou que houve um aumento no número de prisões, de abordagens e de produtividade, e comemorou a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante a entrevista, o comandante também falou sobre a implantação do Comando de Policiamento da Região Nordeste que terá sede em Paulo Afonso, e que segundo informou, começará a partir da próxima segunda-feira, 19 de junho.

Tenente Coronel PM Taylon Teixeira Cavalcante durante entrevista ao site pa4.com.br. Foto: 20º BPM

RONDESP EM PAULO AFONSO

Também na próxima semana, conforme relatou, a RONDESP começa a ser instalada em Paulo Afonso. “Foi criada também uma Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP), e ´provavelmente no dia 21, quarta-feira, o comandante já foi nomeado e vai começar a fazer a implantação dessa RONDESP aqui em Paulo Afonso, para cobrir Paulo Afonso e toda região Nordeste desse comando que foi criado.”

Mais cedo, logo após o anúncio oficial de seu remanejamento, o Tenente Coronel publicou nas redes sociais uma mensagem de gratidão a Deus, a Paulo Afonso e aos colegas de trabalho.

“Nenhuma história se constrói sozinho. Na caminhada da vida, cada encontro sempre soma aprendizados, e no 20° BPM foram muitos. Agradeço a Deus pela grata experiência de encontrar em Paulo Afonso e na região grandes profissionais e queridos amigos, que levarei sempre comigo, na memória e no coração”, disse Taylon.

ASSISTA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!