15 de abril de 2024

Entidades se reúnem no TJ-BA para cobrar instalação das Varas de Família e Fazenda Pública em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

Por Isac de Oliveira (Advogado)

 

 

A Liga da Sociedade Civil Organizada de Paulo Afonso, composta pelas seguintes entidades: Ascopa; Grupo Sete de Setembro; CDL; Lions; Sinpa; Rotary Club, Diocese Nossa Senhora de Fátima, Igreja Batista Viver com Cristo; Lojas Maçônicas União do São Francisco; Lojas Maçônicas Cachoeira da Luz; Lojas Maçônicas Cavaleiros da Acácia e Alpa, no interesse social, abraçou mais uma causa, a reivindicação pela instalação de 02 Varas de Família; 02 Varas da Fazenda Pública e a Central de Mandados na nossa Comarca.

 

A Lei de Organização Judiciária do ano de 2007, dispõe que Paulo Afonso deve ser servida por 13 Juízes de Direito, no entanto, já se passaram 12 anos e a instalação das Varas previstas na Lei ainda não saiu do papel, diante disto, a LIGA fez pedido de providências ao Conselho Nacional de Justiça (Processo n° 0005673-37.2019.2.00.0000), no sentido da Corregedoria intervir junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, para que se faça cumprir a Lei.

 

Nessa segunda-feira (02/09), está marcada uma audiência no TJ, para receber a LIGA e demais entidades e os Poderes Públicos que tiverem interesse nessa causa, na ocasião será pedido ao Presidente do Tribunal, que esse ordene a instalação das Varas de Família, Fazenda Pública e a Central de Mandados em Paulo Afonso, com a máxima urgência, visto que já são 12 anos de espera.

 

Isac de Oliveira – Advogado. Foto: Divulgação.



 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Dom Pedrito de La Mancha says:

    Em fim vão fazer o que muito se espera.

  2. Imparcial says:

    E KD a OAB??? Será que não tem interesse na questão???

  3. Ivo Alan says:

    Dr. Isac, o senhor é um referencial como profissional e como cidadão. Parabéns por ir a frente desta peleja pois a sociedade necessita de tal provimento o mais rápido possível. Parabéns Abss.

  4. Viuva chata says:

    Esqueceu da cereja do bolo. O povo senhor Isac Bel
    O povo pode demonstrar as suas necessidades e as humilhações sofridas pir ausência de juízes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!