21 de abril de 2024

“Então sofra, tem que sofrer mesmo”, diz vereador ao debater com representante de comunidade atingida pelas chuvas em Paulo Afonso-BA

Por

Redação, sitepa4

 

Presidente da Associação do povoado Bogó dá resposta afiada a vereador durante sessão na Câmara Municipal. Foto: Kaká (pa4.com.br)

 

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a Câmara Municipal de Paulo Afonso, Bahia, foi palco de um embate acalorado entre representantes da comunidade do povoado Bogó e alguns vereadores, destacando-se a resposta contundente da presidente da Associação do povoado, Evelise, a um dos parlamentares.

Evelise e De Lima, representantes da Comunidade do povoado Bogó, usaram a Tribuna da Câmara para relatar a situação crítica dos moradores atingidos pelas chuvas de fevereiro. As lideranças comunitárias cobraram o cumprimento das promessas feitas para ajudar as famílias que ainda sofrem com os danos causados pelas enchentes.

No entanto, o clima esquentou quando o vereador Zezinho do INSS provocou os moradores, sugerindo que procurassem o vereador que a comunidade votou nas últimas eleições. A presidente da Associação, Evelise, não hesitou em rebater o parlamentar, enfatizando os princípios democráticos: “Nós vivemos num país democrático onde não cabe nem ao senhor nem a ninguém saber quem é o nosso vereador”.

Vereador Zezinho do INSS e a presidente da associação do povoado Bogó. Foto – Divulgação

 

A troca de argumentos continuou com Zezinho insistindo que “o vereador  que a comunidade votou” deveria assumir suas responsabilidades, enquanto Evelise defendia o direito da comunidade em escolher seus representantes e cobrar ações efetivas.

Momento em que o vereador argumentou: “Então sofra, tem que sofrer mesmo”. Ele deveria estar lá, é obrigação do vereador.”

No meio da discussão, o líder do Governo, vereador Leco, entrou no debate defendendo a Prefeitura onde leu um relatório das ações conjuntas realizadas, segundo ele, em benefício das famílias afetadas.

 

Lideranças comunitárias cobram medidas para famílias afetadas pelas chuvas e enfrentam questionamentos de parlamentares. Foto: Kaká (pa4.com.br)

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!