A noite desta sexta-feira, dia 15 de setembro 2017 estará gravada na história de Paulo Afonso; assim como foi na emancipação em 28 de julho de 1958, quando o ex prefeito Abel Barbosa conquistou a independência distrital do município de Santo Antônio de Glória.
O Professor Antônio Galdino sugeriu, o vereador Jean Roubert aceitou e a Câmara de Vereadores do Município unânime aprovou o Título de Cidadão Pauloafonsino ao ex Prefeito emancipador, Abel Barbosa e Silva.
Abel Barbosa, aos 90 anos, já debilitado pela idade foi o grande homenageado, não só pelos parlamentares, como também por convidados que fizeram uso da tribuna na Casa do Povo.
Foram muitos os elogios, muita emoção e lágrimas ao relatar a bravura deste guerreiro que encabeçou a liberdade política dando origem a cidade redenção do Nordeste.
A Câmara de Vereadores que nesta sexta-feira esqueceu as siglas partidárias e os desalentos que vinham acontecendo costumeiramente, unidos consensualmente, fizeram da tribuna e do plenário uma corrente de confraternização entre autoridades, representantes civis e militares, entidades e associações, além dos parentes e familiares do agraciado com o Título.
Espera-se que este clima agradável, caloroso e de satisfação sirva de exemplos e continue nas próximas reuniões após as revelações das lutas, dificuldades e barreiras que foram enfrentadas por este nobre, audacioso e destemido guerreiro conhecido por “Chefe Abel” quando construiu os alicerces da história de Paulo Afonso.
Parabéns ao nobre Vereador , um Homem que deu a Independência a Paulo Afonso só ser Reconhecido Agora !! aonde o que Mais vemos é dar títulos A pessoas que não tem nei uma Identificação com Paulo Afonso ou nei um Grande trabalho para Cidade , Mais uma vez Parabéns Jean.
Quase que não sai, para a importância que dizem que tem, este título parece com um consola família. A muito tempo esta comenda já deveria ser sua, se não a importância politica é só para alguns.
essa camara inutil soh serve pra isso mermo neh
Até que fim deram o título de cidadão a Abel
Esse sim tem história
Enfim, Paulo Afonso ganha UTI.
noticiem isso!
Se tirar a entrega de Título de Cidadão a Câmara fecha as portas, pq é sô para o que serve. Depois de muito blá blá blá o agraciado vai colocar na parede pras traças comerem! Pq pra levar pro banheiro n serve, ainda fosse de papel….
Parabéns Abel Barbosa, a câmara só veio reconhecer isso agora, q vergonha!!! mas todos nós pauloafonsinos sabemos de sua importância para o município, da sua contribuição e preocupação com o nosso povo.
PARABÉNS AO “CHEFE ABEL”. Estava mais que na hora de homenagia-lo, ele juntamente com o Sr. JOSÉ FERREIRA BATISTA (ZÉ FERREIRA DE GLÓRIA), foram os precursores do que hoje é PAULO AFONSO.
A CAMARA DEVERIA PROPOR A CONSTRUÇÃO DE UMA PRACA COM UMA ESTÁTUA DO HOMEM QUE MARCOU A PRIMEIRA CASA AQUI, A CASA DE HOSPEDE EM FRETE A USINA PILOTO NA CHESF.
Concordo com a homenagem citada pelo Sr. José Ferreira Batista mais que MERECIDA ao CHEFE ABEL. Câmara vamos providenciar essa homenagem em vida ao Sr. ABEL BARBOSA.
agora eu entendi a luta pela homenagem que quase que não sai, tem título pra nego até um oi só e a dele não saía, agora com a ajuda do sobrinho, que quer se candidatar a vereador nas próximas, saiu. agora eu entendi tudo. obrigado pelo título. Sim também teve a ajuda do prof, presidente da Academia Paulafonsina de letras e afins. Entenderam o recado?