19 de abril de 2024

Emergência na área rural de Paulo Afonso: em meio às chuvas torrenciais, Prefeitura atua para diminuir transtornos

Por

Redação, sitepa4

A continuidade das fortes chuvas na área rural na madrugada desta quarta-feira (21), trouxe ainda mais transtornos para os moradores das comunidades. Ainda pela manhã, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, junto com a equipe se deslocou para a região para levar mantimentos e água.

A força-tarefa da Prefeitura continua dando o apoio às comunidades, inclusive transportando pessoas que se encontravam ilhadas. “Durante a ida, devido ao grande volume de água, os veículos sofreram paradas,mas com um trator conseguimos alcançar as residência e levamos a ajuda. Nosso objetivo é reduzir os danos nessa região tão castigada pelas forças da natureza”, fala Geraldo.

Ainda nesta terça-feira (20), o prefeito em exercício Marcondes Francisco, autorizou o investimento de R$ 4 milhões para melhorias nas estradas da área rural, iniciando o trabalho assim que as condições da região permitir, com a redução das águas.

Na terça foi decretada situação de emergência nas regiões afetadas, uma vez que a magnitude do desastre atingiu a classificação de nível II, fazendo com que superasse a capacidade de gerenciamento pelo poder público municipal, comprometendo a sua capacidade de resposta, necessitando de aportes de recursos dos entes estadual e federal, além dos recursos do município.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Nativo OBSERVADOR says:

    Rapaz! É cômico ver essas cenas. O interesse em “mamar nas tetas da política” faz uma transformação milagrosa no indivíduo. O povo não percebe que, o que estão fazendo não resolverá o problema. É, somente, uma oportunidade de construção do “Curral Eleitoral Contemporâneo”. Utilizar os recursos financeiros e a engenharia civil para se antecipar a essas situação degradante, através de um projeto sério e que resolva esse problema,
    esses políticos não têm a hombridade e humanidade de executarem.
    Acorda, povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!