A continuidade das fortes chuvas na área rural na madrugada desta quarta-feira (21), trouxe ainda mais transtornos para os moradores das comunidades. Ainda pela manhã, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, junto com a equipe se deslocou para a região para levar mantimentos e água.
A força-tarefa da Prefeitura continua dando o apoio às comunidades, inclusive transportando pessoas que se encontravam ilhadas. “Durante a ida, devido ao grande volume de água, os veículos sofreram paradas,mas com um trator conseguimos alcançar as residência e levamos a ajuda. Nosso objetivo é reduzir os danos nessa região tão castigada pelas forças da natureza”, fala Geraldo.
Ainda nesta terça-feira (20), o prefeito em exercício Marcondes Francisco, autorizou o investimento de R$ 4 milhões para melhorias nas estradas da área rural, iniciando o trabalho assim que as condições da região permitir, com a redução das águas.
Na terça foi decretada situação de emergência nas regiões afetadas, uma vez que a magnitude do desastre atingiu a classificação de nível II, fazendo com que superasse a capacidade de gerenciamento pelo poder público municipal, comprometendo a sua capacidade de resposta, necessitando de aportes de recursos dos entes estadual e federal, além dos recursos do município.
Rapaz! É cômico ver essas cenas. O interesse em “mamar nas tetas da política” faz uma transformação milagrosa no indivíduo. O povo não percebe que, o que estão fazendo não resolverá o problema. É, somente, uma oportunidade de construção do “Curral Eleitoral Contemporâneo”. Utilizar os recursos financeiros e a engenharia civil para se antecipar a essas situação degradante, através de um projeto sério e que resolva esse problema,
esses políticos não têm a hombridade e humanidade de executarem.
Acorda, povo!