15 de abril de 2024

Em vídeo, vereador Galinho diz que vai recorrer ao MP-BA após confirmar afastamento de médicos do Hospital Nair

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

 

Por Mário Galinho (Vereador de Paulo Afonso)

 

Olá, meus amigos. Quero informar à população de Paulo Afonso que chegou ao nosso conhecimento uma mensagem que circula entre aplicativos de mensagem. Sobre o afastamento de todos os médicos do Hospital Nair Alves de Souza. Confirmamos a veracidade e, a partir deste domingo, 1° de dezembro, segundo apuramos, apenas um cirurgião e um pediatra darão atendimento.

 

Todos os demais setores estarão sem médicos: emergência, pediatria, obstetrícia e os demais. Quadro que significa o CAOS, definitivo, na maior emergência da região. Estamos procurando junto ao Ministério Público e outras autoridades uma saída para este absurdo.

 

Contem comigo! VOCÊS NÃO ESTARÃO SOZINHOS!

 

No vídeo abaixo, Galinho diz que vai ao Ministério Público (MP-BA) para tentar reverter a preocupante situação. Assista:

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. Anônimo says:

    um absurdo isso,lá tem um médico cirurgião atendendendo parece mais um cavalo,e tirar os que atende melhor vamos a luta cidadão de Paulo Afonso ficar parado não dar.

  2. anônima says:

    E no btn vereador? E nos postos da prefeitura sem médico? Sua amizade com o secretário não lhe deixa falar nada?

  3. Adrianne says:

    Lamentável, um hospital com bons profissionais e que é acessível para toda a população da cidade. Infelizmente, não se investe em nada nessa cidade a não ser em festas.

  4. Indignada says:

    Cadê a população??? Que só sabem ir as ruas brigar por futebol😒 só sabe brigar por religião, política etc .agora deveria sim ter um movimento mas preferem ficarem na sua e esperar a morte chegar,ainda não tem noção do caos q vai ser.fico indignado com isso o penúltimo jogo do Flamengo as ruas paulafonsina estavam repleto de gente buzinando ,gritando os bares lotados comemorando a vitória de seu time ,gastando gasolina pra cima e pra baixo,deles altamente embriagado causando acidentes, enquanto isso os jogadores com seus salários altíssimos.moral da história quem não sabe rezar chinga a deus.fico muito triste pq muitas vidas pagarão sem merecerm.as pessoas Aki querem ficar em suas casas com seu celular na mão e ficam a arrumar culpados ,prefeito,governador,presidente,mas não saem de suas casas pra virar por seus direitos QUE CIDADE É ESSA???????

    • SOL says:

      se o povo ficar quietos,a coisa vai piorar,porque mp da bahia só soluciona se for favorável pra eles ,se for contra o povo com certeza vinga.então continuem votando em dose amarga dos 30 anos,como o prefeito mesmo disse que quem votou contra ele na câmara iria sentir o amargo.seu prefeito essa dose seu grupo já destila todos esses anos,o senhor só reforçou ao povo masoquista que gosta de sofrer.

  5. Paulo Afonso says:

    É essa a saúde de referência Dr Luiz?

  6. A VERDADE DEVE SER DITA says:

    OS MEDICOS DO NAIR NÃO PEDIRAM AFASTAMENTO, O CONTRATO DA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS RESPONSÁVEL PELO CONTRATO DOS MEDICOS TEVE O TERMINO DO CONTRATO NO DIA 30/11/2019 E APARTIR DO DIA 01/12/2019 A EMPRESA QUE VENCEU A LICITAÇÃO TEM POR OBRIGAÇÃO DE INICIAR OS TRABALHOS DANDO CONTINUIDADE AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA ANTERIOR, E POR ISSO A EMPRESA QUE SAI NAO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA PELA FALTA DE MEDICOS NO NAIR, FICANDO RESPONSAVEL A DIREÇÃO DO NAIR NA PESSOA DO SEU ADMINISTRADOR E O SETOR DE CONTRATOS DO NAIR QUE ESTAVAM CIENTES DE QUE EXISTIA UM DATA ONDE OS MEDICOS QUE LÁ ESTAVAM TRABALHANDO SERIAM AFASTADO PARA DAR LUGAR AOS NOVOS MEDICOS DA EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO, COM ISSO SERIA PRECISO UMA COBRANÇA DA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS PARA QUE NA DATA PREVISTA NAO ACONTECESSE ESTE GRAVE PROBLEMA TRAZENDO PREJUIZOS A POPULAÇAO DE NOSSA CIDADE. QUANDO UMA EMPRESA COLOCA ALGUEM PARA GERENCIAR UMA ENTIDADE, LOGICAMENTE O QUE SE OBSERVA É A CAPACIDADE DESTE PROFISSIONAL, COISA QUE NAO ACONTECEU COM O NAIR, COMO PODE UM ADMINISTRADOR E UM SETOR DE CONTRATOS COM SUA FISCALIZAÇÃO, COMETER UM GRAVE ERRO COMO ESTE? QUE TIPO DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DEIXA PASSAR DESPERCEBIDO UMA FALHA TÃO GRAVE? AGORA É INJUSTO DEMAIS QUERER JOGAR PARA OS MEDICOS ESTA RESPONSABILIDADE, MEDICOS SAO PROFISSIONAIS IGUAL A OUTROS QUALQUER, PARA TRABALHAR NECESSITAM DE GARANTIAS QUE NO FINAL DO MES RECEBERAM OS DEVIDOS SALARIOS PELO SERVIÇO EXERCIDO, QUE SEM CONTRATO DA EMPRESA ONDE TEEM VINCULOS COM O NAIR, JAMAIS IRÃO RECEBER PELOS SERVIÇOS PRESTADOS. É UMA GRANDE INJUSTIÇA JOGAR A RESPONSABILIDADE PARA OS MEDICOS POR NAO PODEREM EXERCER SUAS FUNÇÃO DEVIDO O TERMINO DO CONTRATO, COISA QUE A ADMINISTRAÇÃO DO NAIR JA ESTAVA CIENTE A MESES DE QUE ISSO ACONTECERIA E NAO TOMOU NENHUMA POSIÇÃO PARA SE ANTECIPAR E NAO ACONTECER ESTE CAOS A MAIS NO NAIR.

  7. Silva says:

    Vamos pra RUA , não é jogo do flamengo não, é o jogo mais importante , é a vida!

  8. Observador atento says:

    Trabalhei mais de 30 anos na CHESF, tenho certeza que o fato em pauta não é como estão contando, certamente houve algum problema durante e/ou após a licitação, haja visto que o contrato terminou no dia 30.11, entretanto, algum problema que tenha havido certamente será resolvido rapidamente, até porque existe uma determinação do Ministério Público para a CHESF manter o funcionamento regular do HMPA. O que está existindo ao meu ver são pessoas que querem fazer sensacionalismo e alguns políticos que querem aproveitar o momento para aparecer como salvador da pátria; além do mais, nada tem a ver o presente caso com a festa de comemoração do Flamengo, conforme vociferou a “indignada”, se o pessoal foi para a rua e gastou dinheiro com gasolina e bebidas é porque acharam que aquele momento merecia tal comemoração, não fique misturando os assuntos, quer aparecer coloque uma melancia no pescoço e pinte o bumbum de vermelho.

    • Acordem... says:

      Vc é louca???!!!!

      Ou não enxerga?,

      A final , vc vive em qual mundo?

      A cidade de paulo Afonso-ba é estupidamente MONOPOLIZADA, OMISSA e Submissa,

      Acorda, q paulo Afonso-ba É uma vergonha…

    • Acordem... says:

      Vc é AMEBA, não consegue ver uma realidade…

  9. Para os medicos que apoiaram o Presidente e pouco muito kkkk says:

    mitoooop

  10. Acordem... says:

    Pessoal,

    Cidades de outros estados com uma população menor q 55 mil habitantes,

    Tem UTIs, e bons serviços médicos hospitalar…

    Todavia, a cidade de paulo Afonso-ba,
    Só tem demagogistas FULEIROS,

    Ninguém reclama, pois 99% vive as custas da prefeitura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!