13 de junho de 2024

Futuro do HNAS: em viagem a Salvador, Marcondes trata com Governo do Estado construção de novo Hospital Regional em Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

O prefeito em Exercício de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, e o subsecretário de Estado da Saúde, Paulo José Bastos Barbosa, se reuniram em Salvador nesta segunda-feira (30) para tratar da construção de um novo Hospital Regional na cidade.

Na reunião, o Governo do Estado confirmou que a obra será realizada, com previsão de entrega em dois anos. A unidade de saúde será gerida pela Univasf e Ebserh, e contará com 250 leitos, dobrando a capacidade do atual Hospital Nair Alves de Souza.

A aquisição de todos os equipamentos também será de responsabilidade do Governo Estadual. A estrutura física do novo hospital será semelhante à do Hospital Regional de Seabra, localizado na Chapada Diamantina.

Marcondes destacou a importância da obra para Paulo Afonso e região. “Este é um momento histórico para a nossa cidade. Com a construção do novo Hospital Regional, vamos melhorar a qualidade da assistência à saúde para os pauloafonsinos e a população da região”, disse.

O próximo passo será a Prefeitura se reunir com o Governo do Estado, Ebserh e Univasf, para tratar do cronograma de transferência das atividades do HNAS para a gestão da universidade.

Adonel Júnior, secretário municipal de Saúde, ressaltou que não haverá mudanças nos serviços ofertados no Nair. “Este é mais um passo feliz que damos na concretização de um momento tão esperado por todos. Vale ressaltar que os serviços do HNAS terão continuidade e mesmo após a finalização da construção do Hospital Regional, não será fechado, mas gerido pelo modelo que a Univasf direcionar”, diz Adonel.

A nova unidade regional contará com 250 leitos, dobrando a capacidade do Nair. Além de Adonel, Marcondes viajou acompanhado dos secretários Dernival Oliveira, Francisco Alves e o Advogado Aderval Tenório.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!