23 de abril de 2024

Em sua primeira edição, experiência cultural na Ilha do Urubu reúne artistas locais com diversas atividades e expressões

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Com foco no turismo de experiência para incentivar a cultura local, fazendo com que as pessoas tenham uma vivência mais ampla e um momento marcante, teve início nesta quarta-feira (28) o projeto piloto experiência cultural na Ilha do Urubu. O evento faz parte do projeto de execução do Plano de Visitação Turística que está sendo implantado no município.

A ação foi realizada pela Eletrobras Chesf, com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Consultoria Turismo 360 e faz parte da execução do Plano de Visitação Turística, que está sendo implantado.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, avaliou o primeiro evento e ressaltou que a ação é o resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos dois anos junto a Chesf, que é pensar como transformar as visitas e as experiências dentro do complexo hidrelétrico. “É um projeto piloto que envolve a cultura e a música nesse espaço fantástico que é a Ilha do Urubu. Esse é um projeto que envolve a Chesf, Prefeitura e os artistas, pessoas que trabalham com cultura, música e turismo em nossa cidade. Esse evento vai acontecer de forma contínua, todos os meses, com diversos outros artistas que podem se apresentar, tudo isso trazendo a história da nossa cidade”, diz o secretário.

A Gerente de Comunicação da Chesf, Tatiane Learht falou sobre a iniciativa. “É um momento muito importante que estamos estreando a experiência cultural e que a gente quer que seja permanente. A Chesf, em parceria com a Prefeitura e vários outros parceiros, está implantando o Plano de Turismo, então nós estamos melhorando a experiência do turista na visita do complexo de Paulo Afonso. Nós temos várias etapas e a introdução de uma experiência cultural é uma etapa desse plano”, explicou.

A primeira edição contou com as atrações musicais Igor Gnomo e da atriz, cantora e dançaria Xandra Diáfana e seus convidados. Os artistas encantaram o público com um show trazendo releitura de músicas. “Para mim é uma alegria imensa estar aqui, que é um dos lugares mais lindos e agora a gente tem essa oportunidade de trazer o nosso som para cá, então para mim é uma emoção imensa. Espero que o projeto seja duradouro e fomente além da difusão dos artistas locais, os turistas da nossa cidade”, diz Igor.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!