13 de junho de 2024

Em Paulo Afonso (BA), PRF recupera Gol furtado em cidade da Bahia e prende condutor por receptação

Por

Redação, sitepa4

O motorista disse que comprou o carro há pouco tempo e não tinha conhecimento que se tratava de produto de crime.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta quinta-feira (08), na BR 110, em Paulo Afonso, um automóvel VW/Gol Special que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Corpus Christi.

Equipe da PRF realizava comando em frente ao posto (Km 2 da BR 110), quando abordou o veículo, conduzido por um homem de 28 anos. Durante os procedimentos de fiscalização e após inspecionar os caracteres do Gol e realizar consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo furtado em fevereiro/2023, na cidade de Simões Filho (BA).

Configurado o crime de receptação (art. 180 CP), o motorista foi preso em flagrante delito e a ocorrência foi apresentada a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!