Logo após episódio de violência ocorrido durante a sessão da Câmara de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira, 6 de maio (veja postagem anterior), o prefeito interino, Marcondes Francisco (PP), publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio pelo ocorrido.
“É com profunda consternação que repudiamos veementemente o lamentável episódio ocorrido hoje pela manhã na câmara de vereadores. Em uma sociedade onde a política é a arte de dialogar e buscar soluções para o bem comum, é inadmissível que divergências sejam resolvidas através de agressões verbais e físicas. Atos de violência não condizem com os princípios democráticos que devem nortear nossa convivência política. Exortamos a todos os envolvidos a refletirem sobre o ocorrido e a buscarem formas pacíficas e democráticas de resolverem suas diferenças. Somente através do diálogo e do respeito mútuo é possível construirmos uma sociedade mais justa e harmoniosa para todos”, escreveu o gestor.
O motivo da confusão entre os envolvidos foi a votação de dois projetos de autorias do Executivo solicitando autorização aos vereadores de um crédito adicional de mais de R$ 10 milhões para execução de obras na cidade.