15 de abril de 2024

Em fiscalização da Lei do Descanso, PRF autua motorista de carreta pelo crime de porte de drogas em trecho pauloafonsino da BR 110 

Por

Redação, sitepa4

No domingo (11/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista de carreta pelo crime de porte de drogas durante fiscalização da Operação Carnaval.

Às 12h, em Paulo Afonso (Km 2 da BR 110), a equipe da PRF recebeu informação que o condutor de uma Scania de cor vermelha trafegava de forma perigosa na rodovia.

Os policiais abordaram o caminhão e descobriram que ele dirigia por longas horas sem descanso.

Ele confessou ter feito uso de drogas e dentro da carreta foram apreendidas: 100 gramas de maconha, 5 gramas de cocaína e mais 2 unidades de rebite.

Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, o porte de drogas não gera prisão. A PRF lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou ao Juizado Especial Criminal, onde o condutor responderá pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

As anfetaminas são drogas utilizadas por condutores para ficarem acordados por mais tempo e assim dirigirem uma distância maior. O “rebite” é proibido pela ANVISA, sendo importado e comercializado ilegalmente no país e representam um enorme risco à segurança do trânsito.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!