29 de maio de 2024

Elza Brito é exonerada e Flávio Henrique assume secretaria de Educação; 4º secretário indicado por Anilton

Por

Redação, sitepa4

Elza Brito é exonerada e Flávio Henrique assume secretaria de Educação; 4º secretário indicado por Anilton

Nesta segunda-feira, 8 de abril, o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, nomeou novo secretário para a pasta da Educação, que passa a ter à frente o advogado Flávio Henrique Magalhães. O nomeado substitui Elza Brito.

O ex-prefeito Anilton Bastos (MDB) que voltou à base governista para ser o candidato a vice na chapa com Marcondes nas eleições 2024, mostra força política com mais essa indicação. Já são quatro secretarias entregues ao grupo de Anilton. Ele já havia emplacado Alexei Vinícius na Saúde, o irmão Wilson Pereira no Meio Ambiente e Júnior Benzota na Articulação Política.

Além de sua pré-candidatura a vice-prefeito, Anilton tentará ajudar eleger a esposa, Ana Clara, que é pré-candidata a vereadora pelo MDB.

Sobre o novo secretário de Educação

Flávio Henrique é advogado; graduado em Direito; Pós graduado pela UNEB em gestão pública municipal e pós graduado pela Escola Superior do Ministério Público. Já assumiu outros cargos na gestão pública como: Consultor para Municípios do Estado da Bahia pelo PRODUR/CAR em 2002 e 2003; Controlador Geral da Prefeitura Municipal de Jeremoabo em 2005; Diretor Administrativo da Câmara de Paulo Afonso em 2007; Procurador Geral do Município de Paulo Afonso de 2009 a 2016; Secretário Municipal de Meio Ambiente em 2017; Vice-Prefeito de 2017 a 2020; superintendente de Infraestrutura Hídrica do Estado da Bahia de 2022 a 2024. Foi ainda professor do curso de Direito da UNEB, 2006 a 2013.

Arte: Antônio Galdino/Folha Sertaneja

Na sexta-feira, 5 de abril Marcondes fez as seguintes mudanças:

– Pollyana Piancó para a chefia do Gabinete, no lugar de Maria da Saúde;

– Wilson Pereira para a chefia da Secretaria de Meio Ambiente, no lugar de Ivaldo Sales Jr.;

– Júnior Benzota para a chefia da Secretaria de Articulação Política, no lugar de Regivaldo Coriolano.

Na Secretaria de Administração, Cleston Andrade também deixou o cargo mas permanece nesta Secretaria como Subsecretário.

Na Secretaria Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Antônio Rangel (Nino Rangel) também deixou o cargo na sexta-feira, 5 de abril.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!