21 de julho de 2024

Eletrobras Chesf conclui instalação de sirenes em Paulo Afonso; reservatórios operam dentro da normalidade

Por

Redação, com informações da Chesf

Foto: Severino Silva

 

Encerrando mais uma fase de implantação do Plano de Ação de Emergência de barragens, em parceria com a prefeitura e a defesa civil, a Eletrobras Chesf está na fase de finalização da instalação das sirenes de alerta no município de Paulo Afonso (BA). Esses equipamentos, em conjunto com as placas de sinalização das rotas de fuga e pontos de encontro fazem parte dos instrumentos que serão utilizados pela população, quando devidamente instruídas, fato que acontecerá ainda este ano. Nas próximas semanas, a Empresa, junto com agentes públicos, iniciará a realização dos testes dessas sirenes.

“A instalação dos equipamentos é parte do processo de implantação do PAE, que, juntamente a outras ações ainda em desenvolvimento, visa construir uma cultura de prevenção e segurança com a comunidade em áreas próximas às barragens de usinas hidrelétricas”, afirmou Flávio Marcelo, gerente de Segurança de Barragens da Regional de Paulo Afonso.

A coordenadora de implantação do PAE na Eletrobras Chesf, Patrícia Neves, reforça que as barragens dos reservatórios no Rio São Francisco são extremamente seguras, de baixo risco e operam dentro da normalidade, em conformidade com todos os regramentos vigentes.

Foto: Prefeitura de Paulo Afonso

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!