23 de abril de 2024

Eleições 2024: Marconi Daniel e Marcondes Francisco disputam apoio da federação PT/PV/PCdoB para Prefeitura de Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

No último dia de deliberações, 29 de fevereiro de 2024, importantes figuras políticas de Paulo Afonso, Bahia, reuniram-se para definir os rumos da aliança formada entre PT, PV, e PCdoB para as eleições municipais deste ano. A Federação Estadual Brasil da Esperança (FBE) está com dois pré-candidatos disputando o apoio para a candidatura à Prefeitura.

Marconi Daniel, vereador e membro do Partido Verde (PV), já conta com o apoio do Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Sérgio Ricardo, posicionando-se fortemente na corrida. Por outro lado, Marcondes Francisco, atual prefeito e candidato à reeleição, recebeu o endosso de Valmir Rocha, presidente do PCdoB e da federação, o que promete uma disputa acirrada.

A reunião, presidida por Valmir Rocha, contou com a presença do próprio Marconi Daniel e Sergio Ricardo, presidente do PT local. O encontro visou harmonizar as diferenças e estabelecer uma estratégia unificada para enfrentar os desafios eleitorais à frente.

SEM CONSENSO DECISÃO SERÁ DA FEDERAÇÃO ESTADUAL

Em nota sobre  reunião, Valmir Rocha esclareceu: “Como alguns sabem, faço parte da federação partidária Brasil da Esperança composta pelo PV, PT e PCdoB. E que pela regra eleitoral devem agir como um único partido quando diz respeito aos pleitos eleitorais. Nesta quinta-feira (29/02), os representantes da federação aqui em Paulo Afonso, Sérgio Ricardo, presidente do PT, o vereador Marconi Daniel, presidente do PV, e eu, vereador Valmir Rocha, presidente da federação e do PCdoB, estivemos reunidos com o intuito de discutir o cenário das eleições municipais de 2024. Diante dos cenários, reafirmei meu apoio ao prefeito em exercício Marcondes Francisco, ao tempo em que Marconi Daniel apresentou sua pré-candidatura, com apoio do PT. Não havendo consenso entre os membros da federação apresentamos por meio de ofício a presidência estadual da federação para avaliar e decidir qual deverá ser o apoio de nossa federação. O que for dito para além disto não existiu. Aguardemos a orientação, para assim seguir.”

 

“Tendo por base o que está escrito no documento, foram apresentados Marcondes Daniel e Marcondes Francisco. Numa situação dessa é remetida à decisão para Federação Estadual”, esclareceu o advogado especialista em Direito Eleitoral, Edízio Nunes.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!