O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, esteve reunido com diversas entidades do comércio nesta terça (18), onde a pauta principal foi as ações que estão sendo realizadas pela gestão para resolver as questões das baronesas, como o processo judicial em envolvendo diversos entes na retirada das plantas aquáticas do Balneário Prainha.
O prefeito citou uma audiência realizada com a Codevasf em Brasília, especialmente voltada para a que se chegue a uma solução sobre a remoção das macrófitas. “Não estamos parados com relação as baronesas, estamos ativos e empenhados em resolver essa questão, inclusive em Brasília estivemos com o diretor de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental da Codevasf, Vivaldo, que nos garantiu esforço para resolver essa questão, que tem causado tantos transtornos”, diz Marcondes.
O Procurador Municipal Igor Montalvão, falou sobre as medidas jurídicas que foram tomadas e ressalta a importância da Chesf cumprir o que foi acordado. “Há um acordo judicial que a Chesf deve realizar a retirada das plantas, mas não está sendo cumprida. Inclusive peticionamos por duas oportunidades no processo, pedindo que a Chesf seja intimada e cumpra a decisão para a retirada das baronesas”, diz o procurador.
Ainda durante o encontro, os comerciantes falaram sobre o calendário de festividades do município, onde Marcondes explicou o esforço que a Prefeitura vem fazendo para poder realizar os festejos, inclusive apoiando diversas ações nas comunidades, seja com som, toldos, bandas, entre outros subsídios. “Estamos organizando o município financeiramente e, consequentemente, o calendário de festividades. Já tivemos o Moto Paulo Afonso, São João, São Pedro e agora discutimos a Copa Vela, entre outras festas, como Natal e Reveillon. Estou prefeito há pouco tempo, mas mesmo assim sempre procurando entender as necessidades de todos e fazer a nossa economia aquecer”, explicou.
O gestor ressaltou ainda que além do apoio às festas, o ajuste para o pagamento do salário do servidor dentro do mês trabalhado é uma ação da administração para movimentar a economia, injetando cerca de R$ 7 milhões mensalmente.
cade a fabrica de fertilizantes de Sorocaba-=Sp que chegaria em Paulo Afonso em 2022 prá usar as baronesas????