Dois criminosos morreram em um confronto com policiais da Rondesp Nordeste no bairro Romão, município de Jeremoabo, Bahia, distante 85 km de Paulo Afonso. Segundo informou a Rondesp, “os envolvidos, já conhecidos pelas autoridades por antecedentes criminais, incluindo furto e roubo de moto, representavam uma ameaça à segurança e à paz do município”.
A intervenção policial, que visava combater o aumento da criminalidade na região, também levou à apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro.
As equipes da Rondesp iniciaram o patrulhamento pelo bairro quando avistaram os dois indivíduos armados em uma motocicleta. De acordo com a corporação, “ao tentar abordá-los, os criminosos abriram fogo contra os policiais, que rapidamente responderam à ameaça. Após o confronto, ambos os suspeitos foram caídos no solo. Mesmo sendo socorridos e encaminhados ao hospital, não resistiram aos ferimentos”.
Na busca minuciosa do local, os agentes da Rondesp apreenderam um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. Além disso, foram descobertas quantidades consideráveis de cocaína e maconha, juntamente com uma soma em dinheiro, evidenciando a prática de atividades ilícitas.
“Os criminosos, já conhecidos pelas autoridades por envolvimento em crimes como furto e roubo de motocicletas, representavam uma ameaça à segurança e à paz da comunidade local. A operação bem sucedida destaca o compromisso contínuo da Rondesp Nordeste com a segurança pública e o bem-estar da população”, disse o órgão.