21 de maio de 2024

Diretora da Repensar, Daiane Braz cumprirá agenda em Brasília: “Buscando sustentabilidade”

Por

ASCOM/AEC Repensar

Diretora da Repensar, Daiane Braz cumprirá agenda em Brasília: “Buscando sustentabilidade”. _ Foto: Divulgação/Ascom-AEC Repensar

 

PAULO AFONSO/GLÓRIA (BA) – A participação da coordenadora geral da AEC Repensar, Daiane Braz, no Seminário Nacional de Desenvolvimento Territorial, promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário – integrando a comitiva baiana – no próximo dia 23, possibilitará à Repensar ser elo entre as comunidades ribeirinhas do Território de Itaparica, suas culturas e tradições e o governo federal.

A Repensar, de forma constante e em muitas frentes, trabalha tirar da invisibilidade, acabar com a discriminação e promover mais igualdade às pessoas inseridas nessas comunidades quer seja por meio de projetos culturais ou de formação política.

Recentemente, o vereador Valmir Rocha reconheceu a importância da Repensar com uma moção de aplausos em nome da professora Daiane.

A Repensar integra conselhos municipais, estaduais e federal, exatamente por essa atuação veio o convite para que Daiane Braz participe do Seminário em Brasília.  “O encontro é muito importante porque discutirá as políticas públicas para todo o Brasil”, conta Daiane.

Ela levará dois projetos da associação cujos objetivos principais são:  fortalecer ações de segurança alimentar e nutricional no território e promover empreendedorismo da mulher camponesa ribeirinha. Sendo que o empreendedorismo poderá ser estendido para outros povos tradicionais.

“O que eu levo mais na mala são as expectativas. Me sinto honrada em poder participar desse importante encontro nacional, representando o povoado Sítio da Lagoa, município de Glória e todo território de Itaparica-BA. E fico extremamente grata a CET Movimento e ao Conselho Estadual  de Desenvolvimento Territorial-Cedeter”, resume Daiane.

Foto: Divulgação/Ascom-AEC Repensar

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Marciel Pereira da Silva says:

    Parabéns a Daiane e as mulheres ribeirinhas de Glória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!