4 de março de 2024

Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa é marcado por roda de conversa 

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Nesta quinta-feira (15), é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, no Auditório da Praça CEU, uma roda de conversa para o Grupo de Famílias do PAIF/CRAS.

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, participou da atividade e junto com a secretária Cíntia Rosena, realizou a abertura. “É preciso conscientizar a família e a comunidade para combater essa problemática e garantir o envelhecimento digno e seguro para todos. Esses momentos são extremamente importantes e a Sedes vem realizando esse trabalho de conscientização não só hoje, mas todos os dias”, ressaltou Marcondes.

Cíntia ressaltou a importância da garantia dos direitos desse público e todo o trabalho desenvolvido pela Sedes para a efetivação das políticas públicas. “Continuamos juntos, alertando e reforçando a importância de cada pessoa garantir o direito da pessoa idosa. Proteger esse público é uma responsabilidade de todos nós, por isso nesta data promovemos essa ação para conscientizar”, falou.

O encontro teve como tema “Respeitar o idoso é tratar o próprio futuro com respeito” e além da presença do prefeito em Exercício, Marcondes Francisco e da secretária Cintia Rosena, contou com a participação de representantes do CRAS, CREAS, DEAM e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

“O cuidado é grande com esse público, através da Prefeitura, Sedes, da Casa dos Conselhos, CREAS, CRAS, a DEAM, Delegacia Regional e demais parceiros. Então estamos sempre nesse combate a violência contra o idoso realizando as visitas”, explicou o presidente dos Conselhos dos Idosos, Danilson Fontes.

As palestras foram ministradas pelas técnicas do CREAS Talita Pires, que é Advogada; a Assistente Social, Andressa Lima; a Psicóloga, Mirela Pinheiro; a Enfermeira da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, Sara Brito e representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, Deyse Barreto e Bárbara Maria.

Durante todo o ano, a Prefeitura de Paulo Afonso executa programas, serviços e ações que colaboram para a garantia dos direitos sociais preconizados na Constituição e no Estatuto do Idoso.

Números para denuncia:

Casa dos Conselhos: 3281-2684/ 3282-0653

DEAM: 3282-5362

Disk 100

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!