23 de abril de 2024

“Desse, estamos livres!”: Sessão da câmara revela tensão entre apoiadores de pré-candidatos à prefeitura de Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, na segunda-feira, 26 de fevereiro, um confronto verbal entre os vereadores Gilmário Marinho, apoiador de Mário Galinho, e Jailson Oliveira, defensor das alianças de Marcondes e Anilton, evidenciou as tensões políticas na corrida para a prefeitura.

Gilmário Marinho, que na eleição de 2020 conquistou uma cadeira na Câmara pelo grupo do ex-candidato a prefeito Anilton Bastos, lançou críticas à recente união entre seu ex-aliado e Marcondes. Referindo-se a Anilton como “o prefeito do TBT”, por causa das postagens nostálgicas de Anilton nas redes sociais e reacendeu a polêmica envolvendo Marcondes Francisco. Este último, durante seu mandato como presidente da Câmara, liderou a votação que culminou na reprovação das contas de Anilton, episódio que Marinho relembrou com o comentário de Marcondes após a sessão: “Desse, estamos livres”.

A resposta de Jailson Oliveira não tardou. Ocupando a tribuna logo após Marinho, Oliveira não poupou críticas, acusando Marinho de demagogia. “O vereador esqueceu que ele foi eleito lá com Anilton, no partido de Anilton”, rebateu, criticando a postura de Marinho por agora questionar a aliança entre Anilton e Marcondes. “Vim aqui com demagogia, isso aqui eu não vou aceitar de maneira nenhuma”, afirmou Oliveira, marcando sua posição.

As farpas entre os vereadores refletem não apenas as divisões internas dos partidos e alianças locais, mas também antecipam o clima de disputa para as próximas eleições municipais em Paulo Afonso. Enquanto os pré-candidatos se movimentam nos bastidores, a população observa atentamente as alianças políticas que se desenham no horizonte.

A população de Paulo Afonso aguarda os próximos capítulos dessa disputa política, que promete intensificar-se à medida que as eleições se aproximam.

VEJA AS DECLARAÇÕES:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!