
Uma solenidade nesta quarta-feira (31) marcou a troca de comando do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Paulo Afonso. A unidade, que até então estava sob a administração do tenente coronel Carlos Humberto (Cachorrão), vai ficar ser comandada pelo tenente coronel André Luís Cunha Campos.
O novo comandante da PM de Paulo Afonso estava há dois anos à frente da Companhia Independente de Policiamento Tático, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RONDESP-RMS/Simões Filho).
Após a apresentação da tropa, foi realizada a cerimônia de transferência do comando do tenente coronel Carlos Humberto para o tenente coronel André Luís Cunha. Em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca, “Cachorrão” desejou êxito ao colega, o qual chamou de amigo e irmão, além de agradecer a população:
“Eu estou muito feliz em está transmitindo a função de comandante dessa região ao amigo e irmão André Luís Cunha Campos rogando a Deus que ele possa ter êxito na missão de providenciar e propiciar segurança pública de toda região. E agradecer a população pelo resultado alcançado e a confiança em mim depositada”.

O novo comandante André Luís também foi cordial com seu antecessor ao afirmar que será um grande desafiou substituí-lo:
“Eu agradeço ao Humberto, um amigo e irmão e dizer que é um desafio muito grande substituí-lo no que tange atingir metas, resultados, mas vindo um irmão, eu tenho certeza que dará tudo certo graças a Deus”.

A solenidade foi realizada no pátio do quartel do 20º BPM e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas prefeitos e vereadores da região.

Carlos Humberto (Cachorrão) assumiu desde a última segunda-feira, dia 29, o 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Feira de Santana.




Seja muito bem vindo Coronel André Cunha e tenha a certeza que paulo Afonso e região recebe o senhor com muito entusiasmo e confiança.
Incrível! Não teve uma autoridade, seja ou não política que conseguisse manter Cachorrão aqui. Estamos ruins de representantes viu? Pior que de todo lado tem quem bate muito papo que é próximo do Governador e nada. Quem perdeu foi Paulo Afonso e região.
Ficam nossos agradecimentos e reconhecimentos pelos serviços prestados por Cachorrão e pelos Cães de Guerra.
Obrigado Carlos Humberto.
Até breve.
Procure se aprofundar mais no assunto, já está falando o que não sabe. Foi recolhido
11 assinaturas de prefeitos de toda essa região, não é que de má representação, e sim, de omissão da parte do dito cujo governador, que se acovardou atrás de um balcão. Negando assim segurança a nós sertanejos.
Acredite, eu sei desse abaixo assinado pelos prefeitos da 10a região, mesmo assim, não foi revertida a decisão. Então, pelo que entendi da sua colocação, Rui Costa é um ditador que só faz o que lhe convém, então vacilou. Votei nele duas vezes, mas não terá meu 3° voto.
Esses cargos são provisórios.
Agora é hora de dar boas vindas ao novo comandante.
Seja bem vindo Coronel André Cunha
Sem comentários…
Aqui deixo o meu registro de grande respeito e admiração pelo nosso nobre Ten Cel PM Carlos Humberto. Ao Ten Cel André Luiz, sabemos que ocupará o Comando do 20° Batalhão, mas jamais o lugar do nosso querido amigo “Cachorrão. Boa sorte à todos! Sertão!
Seja bem vindo Coronel André Cunha
Que Deus te ilumine e faça um maravilhoso trabalho em nossa cidade.
pois é igual ninguém na verdade é mas esse comandante Humberto foi uma bênção pra nós Pauloafonsinosomos amamos de coração