O deputado estadual Paulo Rangel (PT) emitiu uma nota recente nas redes sociais, sobre o número atual de vereadores no município de Paulo Afonso (Norte da Bahia).
Segundo o parlamentar, o número de 15 vereadores está abaixo do que confere o direito do município, em relação à faixa populacional. Ele acrescenta que não conhece nenhuma outra cidade baiana onde aconteça o que chamou de ‘distorção’.
“Na democracia representativa, a participação popular se amplia quando há um número maior de legisladores”, observa.
Paulo Rangel, que é natural de Paulo Afonso, afirma que a cidade tem o direito constitucional de eleger 19 representantes para o Poder Legislativo.
Ele ressalta ainda, que a inclusão de mais quatro vereadores aos 15 atuais, não acarretaria em aumento no repasse financeiro feito pelo Poder Executivo ao Legislativo. “O percentual de despesas com a Câmara é o mesmo, seja com 15 ou 19 vereadores, portanto não onera o Poder Público”, conclui.
Paulo Rangel é pai do secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel (PT). Embora ainda não confirmou, Nino é um possível nome na concorrida disputa eleitoral para vereador em 2024 no município de Paulo Afonso.
Em seu 6° mandato de deputado estadual e com 62 anos, seria natural para Rangel querer ver o filho ocupando uma das quatro novas cadeiras. Há quem diga que esse seria o primeiro passo para o jovem secretário suceder o pai na política.
Caros paulafonsinos, até quando vocês se permitirão serem massa de manobra de políticos do nível desse Paulo Rangel? É mostrada na cara de vocês o interesse primário em ser agente político — o interesse próprio, é evidente; e a boa vida que lhe é atribuída, estando nesse lugar.
O Brasil será, lamentavelmente e eternamente, uma República de Bananas.
tinha que diminuir, não aumentar, não fazem nada pela população. é quem puxa mais saco e vira casaco.