13 de junho de 2024

Deputado Mário Negromonte Júnior denuncia práticas abusivas dos bancos em novo contrato de cartão de crédito

Por

Redação, sitepa4

 

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) preside a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados | Divulgação Divulgação

 

O Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, fez declarações preocupantes em um vídeo publicado em suas redes sociais sobre possíveis abusos dos bancos contra os clientes.

“Recebemos nesta quarta-feira (05) uma grave denúncia de que, desde a última terça-feira, os bancos de todo o país estão praticando um verdadeiro bypass na população. Através dos aplicativos e agências, estão enviando um novo contrato do cartão de crédito que autoriza a cobrança das dívidas nas contas correntes, conta poupança e até na conta salário caso a fatura esteja em atraso,” afirmou o deputado.

O parlamentar já está tomando providências: “Como Presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, vou fazer um requerimento pedindo informações aos bancos e realizar uma audiência pública para debater o tema. Não vamos permitir tamanho desrespeito. Esta comissão vai cobrar o cancelamento imediato dessa prática,” declarou Mário Negromonte Júnior.

A denúncia e as ações do deputado prometem trazer à tona discussões importantes sobre os direitos dos consumidores e a ética nas práticas bancárias.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!