21 de fevereiro de 2024

Deputado Mário Júnior pleiteia investimentos e recursos para a Saúde de Paulo Afonso durante reunião com a secretária estadual Roberta Santana; novo hospital com gestão da Ebserh esteve na pauta

Por

Redação, sitepa4

Deputado Mário Júnior pleiteia investimentos e recursos para a Saúde de Paulo Afonso durante reunião com a secretária estadual Roberta Santana.__ Foto: redes sociais

 

Em uma visita realizada nesta segunda-feira (22/1) à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Deputado Federal Mário Negromonte Júnior se reuniu com a Secretária de Saúde, Roberta Santana, para discutir demandas cruciais relacionadas à saúde pública no município de Paulo Afonso.

Durante a reunião, o parlamentar apresentou uma série de pedidos que visam melhorar a infraestrutura e a oferta de serviços de saúde na região. Dentre as demandas destacadas, Negromonte Júnior solicitou a alocação de mais recursos e investimentos por parte do governo estadual, visando fortalecer o sistema de saúde local.

O deputado compartilhou detalhes das discussões em suas redes sociais, enfatizando a importância das medidas propostas. Em um vídeo postado (assista abaixo), ele ressaltou a necessidade da construção de um novo hospital, o qual seria gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Além disso, destacou a urgência na presença de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso.

“Acabei de sair de uma reunião muito importante com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana. Falamos sobre a saúde na nossa região de Paulo Afonso, a importância do médico legista, o aumento dos repasses do governo federal e estadual, e a construção do novo hospital em parceria com a Ebserh e Univasf. Meu sentimento é de esperança, acreditando que conseguiremos os recursos necessários para oferecer à nossa população uma saúde de qualidade”, afirmou o deputado.

Negromonte Júnior também abordou a questão dos recursos provenientes de uma ação judicial, ressaltando os 45 milhões de reais obtidos anteriormente e que foram destinados à saúde municipal. Estas verbas, segundo o deputado, são resultado de uma ação judicial em que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) foi compelida a repassar os recursos para a área de saúde.

Ao finalizar sua mensagem, o deputado expressou otimismo quanto à possibilidade de concretizar as melhorias necessárias na saúde de Paulo Afonso. “Esse é o sentimento, saí de lá muito esperançoso. Estamos juntos!”, concluiu Mário Negromonte Júnior.

Em dezembro do ano passado, o deputado já havia anunciado a destinação de recursos significativos para o município de Paulo Afonso em 2024, através de emendas parlamentares, totalizando R$ 33.750 milhões. Somente para a área de Saúde serão R$ 23.750 milhões.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!