22 de junho de 2024

Daiane Braz expande projetos sociais para comunidades em Glória, Bahia

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

Na última sexta-feira, 07 de junho, a Profa. Esp. Daiane Braz, diretora geral da ONG REPENSAR, anunciou a expansão dos projetos sócio-culturais da organização para mais comunidades no município de Glória. A reunião, realizada na sede da ONG no empresarial Cliomel, contou com a presença do conselho geral de projetos e colaboradores da REPENSAR.

Desde sua fundação em 2003, a REPENSAR atua em municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Nos últimos anos, a ONG tem focado em parcerias estratégicas com órgãos públicos, apoiando a criação de conselhos comunitários e fundos públicos, como o Fórum de Dirigentes de Cultura de Itaparica.

Sob a gestão de Daiane Braz, a REPENSAR voltou a enfatizar os atendimentos diretos às comunidades. Um dos principais objetivos da diretora é levar projetos culturais, como o “Vozes do Território”, para diversas comunidades de Glória, incluindo as indígenas.

A reunião contou com a participação de importantes colaboradores técnicos, como o produtor cultural Romildo Alves, o musicoterapeuta Prof. Marcos La Per Si, e a advogada Dra. Marcela Silva. O grupo analisou o diagnóstico social do território publicado pela REPENSAR, intitulado ‘Uquititoka 2024’.

Como resultado, foram definidas atividades para a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de ações culturais de sustentabilidade e saúde. “Com o apoio local e de diversos parceiros, estou atenta sobretudo aos grupos mais vulneráveis, como mulheres, indígenas, idosos e crianças. Buscaremos reforçar iniciativas nos municípios de Paulo Afonso e Glória ainda durante este segundo semestre,” afirmou Daiane Braz.

@aecrepensar
youtube.com/aecrepensar

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!